twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Entenda por que acordo milionário do Flamengo com Adidas supera gigantes europeus

Rubro-Negro entra em grupo seleto com Real Madrid, Juventus e outros gigantes

AGIF24063018560412-scaled-aspect-ratio-512-320

Pedro é o artilheiro do Flamengo na temporada (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Lance! - 18/07/2024 - 05:19

Lance! - 18/07/2024 - 05:19

O Flamengo renovou o contrato com a Adidas, fornecedora de material esportivo, por um valor milionário e consolidou o maior acordo da categoria no Brasil. Os valores superam contratos de clubes de primeiro escalão na Europa. A estimativa do novo acordo é de que o Flamengo receba um valor fixo de R$ 70 milhões fixos, que podem chegar a R$ 100 milhões por ano, dependendo de vendas e do sucesso esportivo na temporada.

O clube carioca receberá um montante maior que seus rivais de outras fornecedoras, abrindo vantagem sobre os R$ 42 milhões pagos ao Palmeiras pela Puma e os R$ 30 milhões do Corinthians com a Nike. A quantia recebida pelo Flamengo ultrapassará também a de times tradicionais da Europa parceiros da adidas, como Benfica, Ajax, Roma, Lyon, Fulham, Nottingham Forest e Celtic que recebem, no máximo, R$ 60 milhões da fornecedora.

- O Flamengo possui uma torcida apaixonada e gigantesca, com mais de 45 milhões de torcedores, o que representa uma base de consumidores extremamente ampla e engajada. Essa enorme fanbase não apenas garante altos números de vendas de camisas e produtos licenciados, mas também proporciona uma plataforma robusta para a visibilidade da marca adidas - explicou Fábio Wolff, sócio fundador da Wolff Sports, agência de marketing esportivo

Segundo fotos divulgadas na última semana, a próxima camisa 3 do Flamengo para 2025 terá o escudo “remo” em dourado, assim como o símbolo “trefoil” da Adidas. O rubro-negro será o único clube fora da Europa a apresentar a logo clássica da fornecedora. Isso porque o clube faz parte do portfólio de elite da marca, junto a Real Madrid, Manchester United, Arsenal, Bayern de Munique, Juventus e Newcastle que, além de terem direito a valores maiores, também recebem designs inovadores e exclusivos para os uniformes.

- Cláusulas como esta reforçam sua presença como uma marca associada a clubes de prestígio e influência global. Essa estratégia não se limita apenas ao Brasil, mas impacta positivamente sua imagem e vendas em mercados ao redor do mundo, onde o Flamengo possui uma base de fãs significativa, que fazem do clube carioca um ativo valioso e estratégico para a adidas no competitivo mercado global do futebol - pontuou Renê Salviano, CEO da Heatmap, agência que atua com marketing e patrocínio esportivo.

Flamengo e adidas

Flamengo e Adidas prorrogaram acordo milionário até 2029 (Foto: Reprodução)

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!