Entenda por que acordo milionário do Flamengo com Adidas supera gigantes europeus
Rubro-Negro entra em grupo seleto com Real Madrid, Juventus e outros gigantes
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo renovou o contrato com a Adidas, fornecedora de material esportivo, por um valor milionário e consolidou o maior acordo da categoria no Brasil. Os valores superam contratos de clubes de primeiro escalão na Europa. A estimativa do novo acordo é de que o Flamengo receba um valor fixo de R$ 70 milhões fixos, que podem chegar a R$ 100 milhões por ano, dependendo de vendas e do sucesso esportivo na temporada.
Relacionadas
O clube carioca receberá um montante maior que seus rivais de outras fornecedoras, abrindo vantagem sobre os R$ 42 milhões pagos ao Palmeiras pela Puma e os R$ 30 milhões do Corinthians com a Nike. A quantia recebida pelo Flamengo ultrapassará também a de times tradicionais da Europa parceiros da adidas, como Benfica, Ajax, Roma, Lyon, Fulham, Nottingham Forest e Celtic que recebem, no máximo, R$ 60 milhões da fornecedora.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
- O Flamengo possui uma torcida apaixonada e gigantesca, com mais de 45 milhões de torcedores, o que representa uma base de consumidores extremamente ampla e engajada. Essa enorme fanbase não apenas garante altos números de vendas de camisas e produtos licenciados, mas também proporciona uma plataforma robusta para a visibilidade da marca adidas - explicou Fábio Wolff, sócio fundador da Wolff Sports, agência de marketing esportivo
Segundo fotos divulgadas na última semana, a próxima camisa 3 do Flamengo para 2025 terá o escudo “remo” em dourado, assim como o símbolo “trefoil” da Adidas. O rubro-negro será o único clube fora da Europa a apresentar a logo clássica da fornecedora. Isso porque o clube faz parte do portfólio de elite da marca, junto a Real Madrid, Manchester United, Arsenal, Bayern de Munique, Juventus e Newcastle que, além de terem direito a valores maiores, também recebem designs inovadores e exclusivos para os uniformes.
- Cláusulas como esta reforçam sua presença como uma marca associada a clubes de prestígio e influência global. Essa estratégia não se limita apenas ao Brasil, mas impacta positivamente sua imagem e vendas em mercados ao redor do mundo, onde o Flamengo possui uma base de fãs significativa, que fazem do clube carioca um ativo valioso e estratégico para a adidas no competitivo mercado global do futebol - pontuou Renê Salviano, CEO da Heatmap, agência que atua com marketing e patrocínio esportivo.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias