menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Esporte e questões sociais: marcas se destacam pelo impacto via campanhas esportivas

As 11 marcas foram eleitas pelo Índice Laureus Sport for Good por suas campanhas

minute-media-campanha-esporte-questoes-sociais-aspect-ratio-512-320
imagem cameraCampanha da Minute Media (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/11/2024
07:00
Atualizado em 11/11/2024
18:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

A parceria entre esporte e questões sociais, além de muito positiva, é destaque para empresas de diferentes nichos industriais. O "Índice Laureus Sport for Good" de marcas evidentes pelo trabalho em mudanças sociais por meio de campanhas, durante o período de agosto de 2023 ao deste ano, foi divulgado pelo portal "SportsPro".

continua após a publicidade

➡️ Instituto Vini Jr leva inovação ao ensino público do Rio; veja o investimento

Presentes na lista pela relevância nas lutas sociais, as 11 marcas são de diferentes nichos do mercado, em que incluem desde artigos esportivos e vestuários até produtos de consumo e empresas de energia.

Confira as marcas e suas campanhas

Decathlon

A Decathlon, através de sua fundação, investe em projetos que promovem bem-estar social e ambiental globalmente, com um impacto em milhares de vidas. Em 2023, ajudou cerca de 45.000 pessoas a participarem de atividades físicas, desde a reforma de espaços inclusivos, como em Mons, na Bélgica, até a construção de skateparks no Líbano, promovendo inclusão e oportunidades para grupos em situações de vulnerabilidade.

continua após a publicidade

Dove

A Dove trabalha para que mais meninas sintam-se confiantes em participar de esportes, promovendo autoestima e inclusão. Em parceria com a Nike, seu programa "Body Confident Sport" já impactou milhões ao redor do mundo, visando alcançar ainda mais jovens e combater o abandono do esporte por falta de confiança corporal.

E.ON (Reino Unido)

A E.ON UK tem incentivado a sustentabilidade no esporte, com parcerias com a Football Association (FA) do futebol inglês, o time Veloce Extreme E e o Nottingham Forest. Para o clube da Premier League, a empresa ajudou a criar uma fan zone com energia solar. A instalação produz anualmente energia suficiente para abastecer suas atividades, reduzindo a pegada de carbono e incentivando práticas sustentáveis entre os torcedores.

continua após a publicidade
e-on-campanha-esporte-questoes-sociais
Campanha da E-ON (Foto: Reprodução)

Enedis

Como patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, a Enedis promove operações de estádios mais sustentáveis com a campanha "The Stadium SOS". Usando um jogo da Ligue 1 como palco, a empresa chamou a atenção para a necessidade de reduzir emissões, ao mostrar uma mensagem de alerta sobre o uso de geradores a diesel. A iniciativa impactou as redes sociais e destacou a Enedis como uma parceira importante para eventos esportivos mais verdes.

Lidl

A rede de supermercados aumentou sua presença no mercado da bola, ao patrocionar a Uefa Euro 2024 e o Campeonato Mundial UCI 2023. Em parceria com a Ladies Gaelic Football Association, a Lidl promove o futebol feminino na Irlanda desde 2016. Com a campanha #GetBehindTheFight, a rede incentiva a participação dos fãs e financia o esporte feminino, dedicando mais de 10 milhões de euros à sua expansão.

Minute Media

Na Copa do Mundo Feminina de 2023, a Minute Media lançou a campanha 'Here To Stay', convocando a mídia para um compromisso duradouro com o esporte feminino. Com milhões de visualizações e engajamentos, a iniciativa reforça a importância da visibilidade contínua para a modalidade feminina.

minute-media-campanha-esporte-questoes-sociais
Campanha da Minute Media (Foto: Reprodução)

Novelis

A Novelis, gigante na reciclagem de alumínio, contribui para um mundo mais sustentável com o programa 'Recycle for Good', que já financiou a construção de casas com o material reciclado de milhões de latas, em parceria com os Atlanta Falcons da NFL e Atlanta United da MLS, incentivando o engajamento ambiental dos torcedores.

Puma

Com a campanha "Voices of a Re:Generation", a Puma conecta-se a jovens ativistas que contribuem diretamente para suas estratégias de sustentabilidade, ajudando a marca a reforçar práticas ambientais e a dialogar com uma geração mais consciente sobre seu impacto no planeta.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

Tentree

A Tentree usa tecnologia para prevenir e alertar sobre incêndios florestais, através da campanha "Following Wildfire", que analisa redes sociais para detectar sinais de perigo. A iniciativa busca proteger as florestas e as comunidades canadenses, promovendo o engajamento social na preservação ambiental.

Red Bull

No décimo aniversário da "Wings for Life World Run", a Red Bull continua a arrecadar milhões para pesquisas sobre lesões na medula espinhal. Com 100% dos fundos revertidos para essa causa, o evento é uma iniciativa social significativa que já financiou centenas de projetos de pesquisa.

Xbox

Em parceria com o New York Liberty e o Roblox, o Xbox criou uma quadra de basquete virtual que aproxima o público jovem das atletas da WNBA. A campanha "Power Her Dreams" alcançou mais de um bilhão de pessoas, incentivando a valorização do esporte feminino e gerando impacto financeiro positivo para a liga.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias