Estádios do Brasil registraram marcas relevantes de taxa de ocupação em setembro
Jogos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil impulsionaram bom preenchimento dos locais que receberam tais partidas
- Matéria
- Mais Notícias
O mês de setembro foi o de maior taxa de ocupação nos estádios brasileiros este ano, até aqui. Houve 53,2% de assentos ocupados no período, superando os 46,8% de agosto - melhor até então. Foram avaliados jogos da Série D do Campeonato Brasileiro à Copa Libertadores. Os dados são da Pluri Consultoria, com exclusividade para o LANCE!.
Relacionadas
Setembro de 2022 foi também o melhor mês em termos de ocupação, no país, desde dezembro de 2018, quando houve 74,37% em 11 jogos. No período recém-ocorrido foram disputadas 116 partidas por sete competições diferentes.
Os dois jogos pela Taça Libertadores no nono mês do ano foram os que geraram a maior taxa de ocupação em relação à capacidade dos estádios. Com 83,32%, ficou à frente das duas partidas pela Copa do Brasil, que ocupou 81,20% dos estádios que receberam as partidas.
-> Confira a tabela da Copa do Mundo
Foram jogos da Libertadores, no Brasil, em setembro, Palmeiras 2 x 2 Athletico-PR, no Allianz Parque, e Flamengo 2 x 1 Vélez Sarsfield, no Maracanã. Pela Copa do Brasil, o mesmo Estádio Mario Filho presenciou a vitória do Rubro-Negro por 1 a 0 sobre o São Paulo. Na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias