Etapa brasileira da WSL projeta movimentar mais de R$ 70 milhões na economia do Rio de Janeiro
WSL renova parceria com consultoria EY por relatório sobre impacto econômico do evento
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A World Surf League (WSL) realiza os últimos ajustes antes do VIVO Rio Pro 2023, única etapa do Circuito Mundial de Surfe na América do Sul.
Destaques:
- WSL renovou parceria com a consultoria EY para a produção de relatório completo sobre o impacto e os benefícios econômicos do evento.
- Edição de 2022 movimentou R$ 73 milhões e ocupou 100% da rede hoteleira em Saquarema (RJ)
- Etapa deste ano está marcada para começar em 23 de junho
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Contexto:
Única etapa do Circuito Mundial de Surfe na América do Sul, o VIVO Rio Pro se prepara para receber uma multidão nas areias de Saquarema a partir de 23 de junho. A expectativa é imensa por parte dos organizadores, que apostam que a edição deste ano será a maior do que a de 2022.
De acordo com a última edição do estudo, os setores de hotelaria e gastronomia, além do comércio, são os mais impactados quando a etapa do Circuito Mundial de Surfe acontece na cidade. Além das praias, 58% dos turistas compareceram a bares e restaurantes locais ao longo dos dias do torneio.
Com a parceria renovada com a EY, a equipe da WSL no Brasil terá um relatório completo sobre o impacto e os benefícios econômicos que o evento gera não só para a cidade de Saquarema, mas para todo o estado do Rio de Janeiro.
Esta será a primeira edição da etapa brasileira com o patrocínio da operadora Vivo, que assinou acordo de três anos com a WSL. Antes, os naming rights do evento era da concorrente Oi.
Comentários:
- É fundamental que possamos continuar quantificando, e até mesmo qualificando as ações, benefícios tangíveis e intangíveis e impactos socioeconômicos do evento para que Saquarema, sua população e o Rio de Janeiro continuem como referência nesse sentido, além do estudo reforçar a experiência do evento, a importância econômica dele e seus impactos, seu crescimento e desenvolvimento em conjunto com a sociedade que o acompanha - conta Pedro Daniel, diretor executivo e líder da Área de Esportes, Mídia e Entretenimento da EY na América Latina.
- É muito importante sabermos o impacto que a WSL gera para a cidade de Saquarema e ao Rio de Janeiro, em especial. Nossa parceria com a EY, que teve início em 2022, é de extrema importância e continua para este ano. Toda a estrutura que nos proporcionaram e as parcerias nos demais eventos ao longo do ano passado nos deixaram com absoluta confiança em continuar este acordo - destaca Ivan Martinho, presidente da WSL Latin America.
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