Fifa adota tecnologia e terá ingressos 100% digitais na Copa do Mundo do Qatar
Bilhetes serão disponibilizados em um aplicativo exclusivo aos torcedores, que será lançado pela Fifa até o fim de outubro<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O uso da tecnologia em grandes eventos se tornou uma tendência mundial e chegou à Copa do Mundo. Organizadora do evento, a Fifa promoverá uma novidade na edição do Qatar: os ingressos para o público geral serão 100% digitais.
Relacionadas
Os bilhetes serão disponibilizados em um aplicativo exclusivo aos torcedores, que será lançado pela FIFA a partir no fim de outubro. Os ingressos serão carregados e ativados ao acessar os estádios, garantindo maior segurança ao fãs.
De acordo com Samuel Ferreira CEO da Meep, empresa de soluções tecnológicas para meios de pagamento, facilitar o consumo em um negócio é essencial para fidelizar clientes e atrair novos consumidores. É por isso que, mais do que nunca, os produtores precisam garantir que o processo de venda seja seguro e eficaz.
+ Ranking aponta os 50 atletas mais comercializáveis do mundo em 2022; veja a lista
- É possível, criar soluções exclusivas que atendam à demanda do projeto. Com tantas facilidades digitais hoje, o público tende a deixar antigos hábitos de lado, para aderir a soluções mais práticas, inovadoras e, sobretudo, seguras - disse Ferreira.
Além do aplicativo, será necessário que todos os torcedores possuam o Hayya Card Digital, documento de identificação solicitado pelo governo do Qatar para a entrada no país e aos estádios, junto ao ingresso.
A alta tecnologia nos eventos sempre foi um foco de interesse dos produtores, em busca do contentamento e segurança do público. É o que defende a especialista Sylmara Multini, CEO da IDG NFT (Internacional Digital Group).
- A tecnologia já é uma realidade nos eventos esportivos, e a tendência é crescer cada vez mais. Não só para a compra de ingresso e identificação dos fãs, mas também para sorteios, compra de alimentação e produtos dentro desses espaços. Essa identidade digital vai facilitar as compras e diminuir as possíveis fraudes. A cada edição de grandes eventos, novas aplicações são testadas e incorporadas - explicou Sylmara.
+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ
No Brasil, alguns clubes trabalham nesta direção. O Palmeiras, por exemplo, negocia com empresas para implementar o acesso ao Allianz Parque por meio de reconhecimento facial. O Inter está fazendo uma transformação digital com uma nova plataforma que terá sua primeira fase de lançamento no mês de outubro.
- Teremos um sistema com os ingressos em QR Code dinâmico. Os bilhetes serão disponibilizados no momento de abertura dos portões e o aplicativo irá gerar um QR Code que será renovado a cada 10 minutos, que não poderá ser impresso - disse Victor Grunberg, vice-presidente de administração e patrimônio do Internacional.
A Copa do Mundo acontece entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. Em busca do hexa, o Brasil está no Grupo G ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias