De volta à Série A, Criciúma e Juventude traçam estratégias comerciais na luta contra gigantes
Clubes aproveitam visibilidade para ampliar ações
- Matéria
- Mais Notícias
De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, Juventude e Criciúma planejam estratégias comerciais visando, principalmente, a permanência na elite do futebol. Curiosamente, os dois se enfrentaram na rodada de estreia da competição - o jogo terminou empatado em 1 a 1.
Segundo o site "MKT Esportivo", a junção esportiva com as metas financeiras tem sido a receita para o sucesso do Juventude a longo prazo. O fato de estar em destaque no cenário nacional ajuda na valorização da marca. Prova disso foi a assinatura, no início do ano, do contrato milionário de patrocínio máster com a empresa de apostas Stake.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
Em busca do objetivo de se manter na Série A, o Juventude dobrou a folha salarial, que chegou aos R$ 3 milhões, valor ainda pequeno em comparação à maioria dos clubes da elite.
- O equilíbrio financeiro tem sido um dos pilares da nossa gestão ao longo dos anos. Para nós, este é um ponto fundamental para que possamos ser competitivos durante a temporada, dado que não temos um grande orçamento em comparação às demais equipes da elite. Nossa meta é diminuir essa diferença, gerando novas receitas para elevar o orçamento do clube e brigar por objetivos maiores - afirmou o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio.
Já o Criciúma retorna à elite depois de 10 anos embalado pela conquista do bicampeonato catarinense. De acordo com o "MKT Esportivo", o clube aposta na torcida, especialmente nos sócios-torcedores, para manter o time em nível alto.
O estádio Heriberto Hülse, conhecido pela mística da torcida, também se destaca pelo investimento em ações de sustentabilidade. Todos os resíduos produzidos nos jogos são reciclados. Como resultado, mais de 400 toneladas de lixo já foram recolhidas e descartadas de maneira correta.
Em relação aos produtos, a Volt Sport, fornecedora de material esportivo 100% nacional, é parceira do Criciúma desde 2022. O acordo impulsionou as receitas com as vendas de mercadorias oficiais: o faturamento anual é superior a R$ 12 milhões.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias