Atlético-MG e Palmeiras iniciam nesta quarta-feira (2) a disputa por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Enquanto os jogadores medem força em campo, o Lance! Biz compara as finanças dos dois clubes.
Quem fatura mais? Qual dos dois gasta mais com salários? Quem tem a maior dívida? A resposta dessas e de outras questões você confere abaixo. Os dados foram disponibilizados pela Pluri, em parceria com o Lance!, e são referentes aos balanços financeiros de 2022.
+ Finanças do Palmeiras explicadas: contas equilibradas criam base para clube manter era de títulos
+ Finanças do Atlético-MG explicadas: maior dívida do futebol brasileiro tem solução?
Verdão leva a melhor nos números gerais
✔️ Atlético-MG e Palmeiras têm dois dos elencos mais caros do país, mas vivem realidades distintas quando o assunto é saúde financeira.
✔️ Enquanto o Verdão tem as contas equilibradas, o Galo vive uma das maiores crises financeiras da história do futebol brasileiro.
+ Clubes brasileiros protagonizam confronto mais valioso das oitavas; veja raio-X
✔️ A disparidade reflete nos dois principais indicadores financeiros: receitas (faturamento do Palmeiras é o dobro do Atlético-MG) e dívidas (débitos do Galo quase o dobro do Verdão).
✔️ Ainda assim, a diferença das folhas salariais não é tão grande, o que pode indicar um maior equilíbrio dentro de campo.
De onde vem o dinheiro dos clubes?
✔️ O perfil do faturamento indica que os direitos de transmissão são a principal fonte de receita é a mesma nos dois clubes.
✔️ O título brasileiro e a boa campanha na Libertadores impulsionaram os números do Verdão em 2022.
Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)