menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Entenda como Taylor Swift impulsionou receitas da NFL e do Kansas City Chiefs

Liga e marcas associadas se beneficiam com a presença da estrela pop, que namora astro do time campeão do Super Bowl 2024

AFP__20240212__2004267027__v2__HighRes__SuperBowlLviiiSanFrancisco49ersVKansasCityCh-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraTaylor Swift namora astro do Kansas City Chiefs (Foto: Ezra Shaw/AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/02/2024
17:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

O relacionamento da cantora Taylor Swift com o jogador do Kansas City Chiefs, Travis Kelce, levou a um aumento significativo nas receitas tanto para a franquia quanto para a National Football League (NFL), de acordo com dados do Sports Innovation Lab.

O “efeito Taylor Swift” teve início em setembro de 2023, quando a artista marcou presença em seu primeiro jogo dos Chiefs. Desde então, ajudou a trazer novos fãs para a NFL, especialmente mulheres e meninas, e impulsionou a venda de produtos relacionados ao namorado.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

continua após a publicidade

Qual é o efeito Taylor Swift?

Dona de uma enorme base de fãs, Taylor Swift construiu uma potência econômica em torno de sua carreira musical capaz de influenciar tudo a sua volta. No caso da NFL, o primeiro efeito foi o aumento da audiência feminina, que abrangiu grupos demográficos de diferentes idades.

Entre as adolescentes, a audiência da NFL aumentou 53%. Entre a faixa etária de 18 a 24 anos, houve um aumento de 24%.

- Obviamente, isso cria um burburinho. Isso cria outro grupo de jovens fãs, principalmente mulheres jovens, que estão interessados ​​​​em saber por que ela está indo para este jogo, por que ela está interessada neste jogo além de Travis. Ela é fã de futebol - disse comissário da NFL, Roger Goodell, antes do Super Bowl.

➡️ Messi, Beckham e mais: veja os melhores comerciais do Super Bowl 2024

Quanto aumentou a receita da NFL?

De acordo com a Apex Marketing, Taylor Swift gerou efetivamente US$ 331,5 milhões adicionais em valor de marca para os Chiefs e a NFL.

De acordo com a Fanatics, fabricante americana e varejista on-line de roupas esportivas licenciadas, as mercadorias de Travis Kelce tiveram um aumento de 400% nas vendas depois que Swift compareceu ao primeiro jogo dos Chiefs.

continua após a publicidade
Super Bowl LVIII – San Francisco 49ers v Kansas City Chiefs - Taylor Swift
Taylor Swift namora Travis Kelce, astro do Kansas City Chiefs (Foto: Ezra Shaw/AFP)

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias