Qual a origem da fortuna de Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro?
Clube está mostrando força no mercado
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro está mostrando força no mercado desde que o empresário Pedro Lourenço comprou o clube das mãos do ex-jogador Ronaldo. Após retirar a proposta por Dudu, do Palmeiras, o Cruzeiro tem interesse agora na contratação de Gabigol, do Flamengo. Mas, afinal, qual é a origem da fortuna de Pedro Lourenço?
Conhecido por Pedrinho, o empresário de 68 anos é proprietário do Supermercados BH, uma das maiores redes do Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o faturamento da rede em 2023 foi de R$ 17,3 bilhões, o quinto maior do setor.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
Mineiro de Paineiras, cidade a 266 km de Belo Horizonte, Pedrinho trabalhou em lavoura e em minas de carvão com o pai e os irmãos. Aos 18 anos, ele se mudou para Belo Horizonte e, após vários empregos, foi trabalhar em um supermercado. A partir daí, passou a conhecer o negócio até que, aos 40 anos, abriu sua primeira loja. Atualmente, são mais de 300 lojas em Minas Gerais e no Espírito Santo.
➡️De onde vem o dinheiro do Cruzeiro? Entenda finanças do clube mineiro
Torcedor do Cruzeiro, Pedrinho é dono de 90% das ações da SAF, além de conselheiro nato e credor da associação, com mais de R$ 28 milhões a receber na recuperação judicial.
Sob o comando de Pedrinho, o clube já anunciou as contratações do goleiro Cássio, do zagueiro Jonathan Jesus e dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz para julho, além de ter fechado em definitivo com Matheus Pereira.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias