Já imaginou ver Ángel Di María em ação no futebol brasileiro? Em reta final de contrato com o Benfica, o craque argentino teve seu nome ligado a uma possível transferência para o Brasil, mas um fator crucial pode complicar os planos dos times interessados: o alto salário.
Segundo o site "Capology", especialista nas folhas de pagamento do futebol mundial, Di María recebe no Benfica um total de 9,6 milhões de euros (R$ 52,3 milhões) por temporada. A remuneração mensal, portanto, fica na faixa de R$ 4,3 milhões.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
Ele é, inclusive, o jogador mais bem pago em todo o futebol português. A menos que aceite reduzir consideravelmente seu faturamento, o meia-atacante não cabe no orçamento de nenhum clube brasileiro...
Vale destacar que, nos últimos meses, pelo menos quatro times do país foram apontados como possíveis interessados em Di María: São Paulo, Grêmio, Flamengo e Inter.
➡️ Quem são os quatro atletas na lista de bilionários da Forbes?
💰 O contrato com o Benfica
Di María chegou ao Benfica em julho de 2023 com um contrato válido por apenas uma temporada, até 30 de junho de 2024. Como faltam menos de seis meses para o fim do vínculo, o argentino já pode assinar um pré-contrato para se transferir para outro clube no segundo semestre sem pagamento de nenhum tipo de indenização ao Benfica.
Ángel Di María recebe o maior salário no elenco do Benfica (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)