Iker Casillas completa 43 anos nesta segunda-feira (20). O atual vice-presidente do Real Madrid fez história no clube. Multicampeão com a seleção espanhola e com o time merengue, ele já foi o mais caro e o melhor goleiro do mundo ao mesmo tempo. Mas, afinal, qual o tamanho da fortuna de Casillas?

De acordo com o jornal online "El Español", o ex-goleiro acumulou mais de 350 milhões de euros (R$ 1,9 bilhão) em investimentos, imóveis e empresas.

Segundo o site Transfermarkt, Casillas era o goleiro mais caro do mundo em 2010, quando ganhou a Copa do Mundo pela Espanha. Naquela temporada, ainda no Real Madrid, era avaliado em 35 milhões de euros (R$ 194 milhões).

Entre 2008 e 2012, ele foi eleito o melhor goleiro do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol. Pelo Real Madrid, Casillas conquistou 19 títulos durante os 25 anos em que defendeu o clube.

Em 2015, ele se transferiu para o Porto. Mas em maio de 2019, Casillas sofreu um infarto durante um treino do clube português. Ele chegou a ensaiar uma volta aos gramados, trabalhou como auxiliar-técnico, mas devido ao problema no coração encerrou a carreira em agosto de 2020.