Qual é o tamanho da fortuna de Gustavo Kuerten, ex-tenista brasileiro?
Além dos prêmios recebidos na carreira, Guga é sócio e embaixador de empresa com faturamento milionário
- Matéria
- Mais Notícias
Relacionadas
Um dos maiores tenistas brasileiros da história, Gustavo Kuerten é dono de uma fortuna milionária. Além dos prêmios conquistados ao longo da carreira como atleta, o catarinense segue faturando milhões fora das quadras.
A maior parte do patrimônio é proveniente do Grupo Gustavo Kuerten (GGK), holding do qual Guga é sócio ao lado do irmão Rafael e que fatura cerca de R$ 300 milhões por ano. Confira mais detalhes abaixo, em mais uma matéria do quadro "Fortuna em Foco."
+ Quem são os atletas mais ricos da história? Veja ranking de fortuna
Quanto Guga faturou ao longo da carreira?
A carreira de Guga no tênis foi mais breve do que poderia ter sido. Devido a lesões nas costas, o atleta decidiu se aposentar em 2008, aos 32 anos.
Ainda assim, durante os 13 anos como profissional, Gustavo Kuerten conquistou três títulos de Roland Garros e chegou a ser o número 1 do ranking mundial. De acordo com a ATP, ele faturou US$ 14,8 milhões em prêmios ao longo da carreira.
+ Champions League x Libertadores: qual é o tamanho da diferença de receitas e premiação?
Cabe destacar que, além das premiações por desempenho, o tenista também faturava alto com acordos de patrocínio pessoal. Pepsi, Banco do Brasil e Diadora são exemplos de empresas que pagaram milhões para associar suas marcas ao brasileiro.
Empresa de faturamento milionário: o poder da marca pessoal
Aposentado há 15 anos, Guga se tornou um empresário e empreendedor de sucesso. Sócio da holding Grupo Guga Kuerten em conjunto com a família, ele fatura mais agora do que quando era um atleta de elite.
O principal negócio da empresa é justamente gerenciar e rentabilizar a "marca Guga". Preservando os atributos que lhe renderam milhares de fãs pelo mundo, ele se valorizou como garoto-propaganda e passou a assinar novas parcerias e acordos comerciais.
Além de cuidar da imagem do ídolo, o GGK tem outros braços, como: a RGK (investimentos imobiliários), a GKF (rede de escolinhas de tênis) e a GKP (que administra parcerias, como a rede Fórmula Academia, em Santa Catarina). Clique aqui para ler mais sobre a empresa.
Desde outubro de 2018, Guga também é embaixador e sócio da Genial Investimentos - plataforma que ajuda pessoas físicas, fundos, atletas e outros a realizar os mais diferentes tipos de investimentos em renda fixa e variável.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias