Um dos eventos mais aguardados pelos fãs de futebol em todo o mundo, a final da Champions League traz um impacto econômico milionário para as cidades-sede. Neste ano, Londres receberá o duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund e vai se beneficiar financeiramente em diversos setores. Clique para ganhar 7 dias grátis e assistir esse jogão na Max!
De acordo com estudo da consultoria SportsValue, a cidade que recebe a decisão da Champions League injeta, em média, cerca de € 50 milhões (R$ 280 milhões) em sua economia. Abaixo, o Lance! Biz explica como este impacto acontece.
O turismo local é o principal motivo do impacto econômico por trás da final da Champions League. Milhares de torcedores de todos os cantos do mundo se deslocam anualmente para acompanhar o jogo ao vivo.
A cidade-sede recebe um grande volume de pessoas e, consequentemente, aumenta a movimentação financeira na região. Hospedagem, comércio, restaurantes e transporte são os setores mais beneficiados pela realização do evento.
➡️ No Lance! Betting você tem o melhor do futebol europeu para apostar! Abra a sua conta já!
Além dos efeitos diretos que a final da Champions League pode trazer, há também um impacto indireto muito significativo: a maior visibilidade para a cidade. A cada ano, o mundo inteiro passa a conhecer um pouco mais sobre as características e atrações turísticas do local que recebe a decisão.
Isso pode ter um impacto positivo para o turismo local, pois pode atrair mais visitantes em um futuro próximo. Além disso, a cidade pode aproveitar a ocasião para se promover e divulgar seus pontos turísticos, criando assim uma imagem mais positiva para futuros investidores e visitantes.
🗞️ Leia outras matérias do Lance! Biz sobre a final da Champions:
Londres é a sede da final da Champions League 2024 (Foto: Paul Ellis/AFP)