O Super Bowl acontece neste domingo (11) e envolve muito mais do que uma partida de futebol americano. Além do troféu em jogo, a decisão da NFL atrai milhões de fãs anualmente com o tradicional show do intervalo.
Mas, afinal, quanto custa a produção de um concerto desta magnitude? Apesar de não pagar um centavo diretamente aos artistas, a NFL investe pesado para tirar o show de 13 minutos do papel.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
Funciona assim:
🎶 A Apple Music paga anualmente US$ 50 milhões (R$ 248 milhões) à NFL para patrocinar o show do intervalo do Super Bowl.
💰A NFL então dá ao artista de cada ano um orçamento de até US$ 15 milhões (R$ 74,5 milhões), cobrindo todos os custos de viagem e produção (luzes, palco e o salário de 3.000 trabalhadores envolvidos no espetáculo).
MILHÕES EM JOGO! 💰
— Lance! (@lancenet) February 7, 2024
Quanto custa um comercial de 30 segundos no Super Bowl?
📲 Confira os detalhes e a evolução dos valores:#lancebiz #lancemais #SuperBowl #NFL https://t.co/z79eVaUsSe
💲 A maioria dos cantores permanece dentro do orçamento, mas alguns, como The Weekend e Dr. Dre, gastaram até US$ 7 milhões dos próprios bolsos para tornar o show ainda melhor.
💸 No fim das contas, todo o dinheiro é usado para produzir o show e nenhum centavo fica com o artista.
Vale lembrar que, em 2024, o nome principal do show de intervalo do Super Bowl será o cantor norte-americano Usher.
Usher será a principal atração do show do Super Bowl 2024 (Foto: Dimitrios Kambouris/AFP)