Depois de vendas milionárias de Garotos do Ninho nos últimos anos, o Flamengo tem uma nova aposta. Sob holofotes e grande expectativa da torcida, o meia Lorran, de apenas 17 anos, está sendo lapidado internamente para dar retorno esportivo e financeiro ao clube.
A primeira parte do plano já está em vigor. Herói do título da Libertadores Sub-20 em março, o cria da base rubro-negra ganhou espaço com Tite e, inclusive, participou dos dois gols da vitória sobre o Corinthians, no último sábado. Mas, afinal, quanto o Flamengo pode faturar com ele?
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
💰 Valor da multa rescisória de Lorran
Com contrato até o fim de 2025, Lorran tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 277 milhões) no Flamengo. Este é o valor que os clubes europeus terão que pagar para contratá-lo sem ter que negociar com o Rubro-Negro.
Caso seja vendido por esse montante, o meia superaria o recorde de transferência de Vini Júnior, que deixou a Gávea rumo ao Real Madrid, em 2018, por 45 milhões de euros (R$ 250 milhões, na cotação atual).
➡️ Faça as suas apostas na Libertadores 2024: quem será o campeão? Vem pro Lance! Betting!
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano e veículos da imprensa europeia, Lorran é observado de perto por clubes gigantes, como Barcelona, Real Madrid, Chelsea e Manchester United. Como completa 18 anos em julho, ele já poderia se transferir na próxima janela de transferências.
➡️ De onde vem o dinheiro? Veja as principais fontes de receitas dos clubes brasileiros
Cabe destacar, no entanto, que o Flamengo trabalha nos bastidores para renovar o vínculo, aumentar a multa rescisória e dificultar a saída de Lorran. Com o atleta em destaque na equipe principal, uma definição deve acontecer nas próximas semanas.
Lorran tem multa rescisória milionária no Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)