O Flamengo é o clube que, em média, mais levou torcedores ao estádio nas partidas como mandante durante o mês de agosto. O rubro-negro atingiu a expressiva marca de mais de 60 mil torcedores pagantes (60.984) por jogo no mês de agosto. Os dados são da Pluri Consultoria.
Mas a métrica tem cobertor curto, já que durante o período o time carioca só teve o mando de campo em duas oportunidades: contra o Corinthians pela partida de volta da Copa do Brasil e contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro.
O rubro-negro carioca é seguido de longe pelo Fluminense que está na segunda colocação. O clube tricolor tem uma média de 43.877 torcedores nos cinco jogos que foi o mandante. Na sequência aparecem com as maiores médias: Corinthians (42.270), Fortaleza (41.796) e Palmeiras (39.906).
Flamengo é disparado o clube com maior média (Pluri Consultoria)
Entre os clubes da Série A do Brasileirão monitorados pelo estudo, o lanterna na média de torcidas é o Atlético Goianiense, com 9.869 torcedores por partida. Enquanto isso, Juventude, Red Bull Bragantino e América-MG sequer chegaram a conseguir um espaço no ranking, com números ainda mais baixos.
MÉDIAS DO ANO
O Flamengo puxa a fila também na média de pagantes em todo o ano, sendo o único com números acima da casa dos 40 mil por partida. São 42.686 pagantes por jogo para ver o rubro-negro atuando como mandante.
Aqui, o Corinthians é quem figura na segunda posição, com 36.684 torcedores em média. Na sequência aparece o São Paulo (32.464), o Palmeiras (32.291) e Atlético-MG (28.697).
Em 26 jogos como mandante, o Flamengo já levou aos estádios mais de 1 milhão e cem mil torcedores - o que representa 6,8% de todo o público do futebol nacional até agosto.
O único outro clube a passar da casa do milhão é o tricolor paulista, com 1.006.395 torcedores pagantes até o momento, mas com 5 partidas na posição de mandante a mais que o rubro-negro.
As duas maiores torcidas são as líderes de média (Pluri Consultoria)
Além dos cinco melhores colocados, o Top 10 de mandantes no critério de público pagante é composto por Fortaleza, Cruzeiro, Fluminense, Ceará e Internacional. O destaque fica para o clube celeste mineiro que é o único disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.