Um rosto estará em alta no mercado publicitário durante a Copa do Mundo e não se trata de Neymar ou outro jogador brasileiro. Em sua última Copa como narrador, Galvão Bueno se tornou alvo das empresas e terá, pelo menos, seis acordos de patrocínio no evento.

Entre as marcas parceiras do comunicador estão Brahma, Visa, Pixbet, Postos Petrobras, IQI Investimentos e Americanas.

Galvão é, inclusive, o protagonista da campanha da Visa para a Copa do Mundo do Qatar. A empresa, que é parceira global da Fifa e patrocinadora oficial do Mundial, utilizou o narrador como principal figura da promoção que levará clientes ao evento. 

A Brahma e a Pixbet também já lançaram campanhas voltadas à Copa do Mundo com Galvão Bueno como destaque. As peças publicitárias foram divulgadas nos últimos meses e devem ganhar novas versões nas próximas semanas.

+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ

Até o momento, Postos Petrobras, IQI e Americanas não usaram a imagem de Galvão Bueno para ações voltadas à Copa do Mundo. As empresas, no entanto, apostaram no narrador da Globo para promover campanhas relacionadas a outros temas - promoções de produtos, no caso da Americanas, ou de investimentos, foco da IQI.

Galvão tem seis acordos de patrocínio (Foto: João Miguel Júnior/Globo)

Última Copa do Mundo como narrador

A edição do Qatar será a 11ª e última Copa do Mundo como narrador para Galvão Bueno. O narrador vive clima de despedida na função e já confirmou que não comandará mais as transmissões ao vivo de jogos após o Mundial.

Até mesmo a continuação na Globo foi colocada em xeque. No início do ano, as partes optaram por não renovar o contrato, mas voltaram atrás na decisão. Galvão deve seguir na emissora como apresentador e voz de produtos e chamadas institucionais até 2024.