menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ao L!, gerente da Umbro exalta torcida do Fluminense e abre o jogo sobre renovação

Novo gerente de marketing da empresa, Fernando Martini Carvalho também falou ao LANCE! sobre a estratégia da marca no Brasil

Nova camisa do Fluminense - uniforme 1 - André e Martinelli
imagem cameraFluminense e Umbro tem negociações avançadas (Foto: Divulgação/Umbro)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/11/2022
18:43
Atualizado em 17/11/2022
12:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nenhuma marca de material esportivo está mais presente que a Umbro no futebol brasileiro. A marca de origem inglesa patrocina sete clubes nas Séries A e B e trabalha para manter a liderança no mercado. Há, inclusive, conversas avançadas para renovar o contrato com o Fluminense, que se encerra no próximo mês.

Quem garante é o novo gerente de marketing da empresa, Fernando Martini Carvalho. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o profissional da Umbro analisou a parceria de forma positiva e mostrou otimismo pela renovação com o clube carioca.

- Está correndo tudo bem com a negociação. Temos boas expectativas (de anunciar o novo contrato). O clube vinha tendo dificuldades com fornecedores antigos. A forma como a Umbro poderia ultrapassar essas barreiras foi levada em consideração na primeira negociação, em 2019. O Fluminense é uma grata surpresa para a Umbro. A torcida abraçou muito bem a marca. Todos os projetos que a gente fez foram muito bem recebidos.

+ Seleção Brasileira é a segunda mais valiosa da Copa do Mundo; veja ranking completo

Além da boa aceitação das peças por parte da torcida, a capacidade de produção e distribuição da Umbro são fatores que explicam a extensão da parceria. A empresa inglesa fez valer a experiência no mercado e não repetiu os problemas dos fornecedores anteriores do Fluminense, as novatas Dryworld e Under Armour.

Coleção Nations Umbro
Umbro aposta na presença nacional (Foto: Divulgação/Umbro)

A estratégia da Umbro na escolha dos clubes

Além do Fluminense, a Umbro fornece material para outros seis clubes brasileiros: Grêmio, Santos, Avaí, Chapecoense, Sport e Atlhetico-PR. A estratégia da marca, de acordo com Fernando Carvalho, é ampliar a presença da marca no âmbito nacional.

- A gente já está com esse grupo de clubes há alguns anos. Houve algumas mudanças, como as saídas de Vasco e Cruzeiro e as chegadas de Fluminense e Sport. Em termos de estratégia, a gente tem a necessidade de ter um representante em cada região do Brasil. Não pelo patrocínio em si, mas para a marca ter uma presença mais ampla no território nacional. Essa distribuição de clubes é bem estratégica e importante para a gente neste sentido.

Esta é a primeira parte da entrevista do LANCE! com Fernando Martini Carvalho, novo gerente de marketing da Umbro. As partes seguintes serão publicadas nos próximos dias.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias