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Ao L!, gerente da Umbro exalta torcida do Fluminense e abre o jogo sobre renovação

Novo gerente de marketing da empresa, Fernando Martini Carvalho também falou ao LANCE! sobre a estratégia da marca no Brasil

Nova camisa do Fluminense - uniforme 1 - André e Martinelli

Fluminense e Umbro tem negociações avançadas (Foto: Divulgação/Umbro)

Lance! - 16/11/2022 - 18:43

Lance! - 16/11/2022 - 18:43

Nenhuma marca de material esportivo está mais presente que a Umbro no futebol brasileiro. A marca de origem inglesa patrocina sete clubes nas Séries A e B e trabalha para manter a liderança no mercado. Há, inclusive, conversas avançadas para renovar o contrato com o Fluminense, que se encerra no próximo mês.

Quem garante é o novo gerente de marketing da empresa, Fernando Martini Carvalho. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o profissional da Umbro analisou a parceria de forma positiva e mostrou otimismo pela renovação com o clube carioca.

- Está correndo tudo bem com a negociação. Temos boas expectativas (de anunciar o novo contrato). O clube vinha tendo dificuldades com fornecedores antigos. A forma como a Umbro poderia ultrapassar essas barreiras foi levada em consideração na primeira negociação, em 2019. O Fluminense é uma grata surpresa para a Umbro. A torcida abraçou muito bem a marca. Todos os projetos que a gente fez foram muito bem recebidos.

Além da boa aceitação das peças por parte da torcida, a capacidade de produção e distribuição da Umbro são fatores que explicam a extensão da parceria. A empresa inglesa fez valer a experiência no mercado e não repetiu os problemas dos fornecedores anteriores do Fluminense, as novatas Dryworld e Under Armour.

Coleção Nations Umbro

Umbro aposta na presença nacional (Foto: Divulgação/Umbro)

A estratégia da Umbro na escolha dos clubes

Além do Fluminense, a Umbro fornece material para outros seis clubes brasileiros: Grêmio, Santos, Avaí, Chapecoense, Sport e Atlhetico-PR. A estratégia da marca, de acordo com Fernando Carvalho, é ampliar a presença da marca no âmbito nacional.

- A gente já está com esse grupo de clubes há alguns anos. Houve algumas mudanças, como as saídas de Vasco e Cruzeiro e as chegadas de Fluminense e Sport. Em termos de estratégia, a gente tem a necessidade de ter um representante em cada região do Brasil. Não pelo patrocínio em si, mas para a marca ter uma presença mais ampla no território nacional. Essa distribuição de clubes é bem estratégica e importante para a gente neste sentido.

Esta é a primeira parte da entrevista do LANCE! com Fernando Martini Carvalho, novo gerente de marketing da Umbro. As partes seguintes serão publicadas nos próximos dias.

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