A Umbro acaba de ganhar um novo reforço. A partir de agora, o lateral-direito Rodinei, do Flamengo, está fechado com a marca inglesa para vestir e calçar os produtos desenvolvidos pela empresa. Ele utilizou o novo par de chuteiras Adamant na final da Copa do Brasil, nesta quarta, no Maracanã. O lateral marcou o gol do tetracampeonato do clube carioca sobre o Corinthians.
- Ter o Rodinei com a gente é mais uma prova de como estamos focados em fornecer materiais destinados à alta performance, tendo a confiança de jogadores do primeiro escalão do futebol brasileiro. Nossa chuteira Adamant estará na final do principal campeonato sul-americano e temos muito orgulho de ter fechado essa parceria com o atleta - comentou Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro Brasil.
A intermediação do contrato entre Umbro e Rodinei foi feita pela ALOB, agência que atua no marketing de influência e que tem o executivo Bernardo Pontes como sócio.
No dia 29 de outubro, as partes poderão conquistar o segundo título em pouco tempo de parceria. Com Rodinei em campo, o Flamengo entrará em campo na final da Libertadores, contra o Athletico-PR, no Estádio Monumental Isidro Carbo, em Guyaquil.
- Assinar com a Umbro neste momento da minha carreira foi uma grande alegria. Saber que uma empresa renomada no meio do futebol confia no meu futebol é uma honra. Já estou jogando com ela (Adamant) e posso dizer que mostrou precisão para decidir logo de cara. Bola na rede e só alegria. Espero ter muitos momentos marcantes dentro de campo com ela nos meus pés - contou Rodinei, lateral-direito do Flamengo.
Contratado pelo Rubro-Negro carioca em 2015, o atleta também já defendeu as cores de clubes como Internacional, Corinthians, Ponte Preta e Avaí. Ao longo de sua carreira, coleciona títulos como o da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América, além de competições estaduais.