A Inter de Milão (ITA) está a caminho de encerrar a relação com seu patrocinador máster. Isso porque a empresa de criptomoedas DigitalBits falhou nos compromissos de pagamentos dos valores acordados. O clube italiano procura marcas para ocuparem o espaço principal do uniforme da equipe. O site Sportspromedia.com publicou primeiramente.
O acerto com a Zytara Labs, banco do ecossistema da Digital Bits, foi em setembro do ano passado. Primeiramente uma, depois ambas as logomarcas foram expostas na camisa do clube de Milão. O contrato assinado previa um total de €85 milhões à época. Contudo, já no início desta temporada europeia, parte do pagamento não foi cumprido.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo
A relação ficou estremecida, e alguns espaços antes ocupados pelo grupo deixaram de ser. Casos do time feminino e do time sub-20. A dívida atual gira em torno de € 17 milhões (R$ 86 milhões).
- Isso (o valor acima) ainda não foi pago. Eles alegaram razões que nossos advogados consideram infundadas. As negociações buscam uma solução amigável, mas não é possível prever se elas serão bem-sucedidas ou não. Se um acordo não for possível, o clube vai procurar meios legais de proteger nossos interesses - bancou Alessandro Antonello, CEO da Inter de Milão, em evento recente do clube.
-> Finanças, marketing e negócios: conheça o LANCE!Biz
A Internazionale teve prejuízo recente e os não pagamentos do atual patrocinador são mais um problema, só que os dirigentes negam que haja consequências graves. Contudo, o próprio Antonello admite a procura por um substituto para o espaço nobre da camisa.
- O clube já tomou as medidas necessárias no mercado, iniciando várias conversas para encontrar um possível novo parceiro para a camisa o quanto antes.
Inter tenta se reerguer no ano (Foto: Divulgação / Inter de Milão)