Empresa de investimentos e parceria com criptomoedas: os últimos negócios de Messi fora dos gramados
Craque argentino é embaixador de duas empresas de criptoeconomia e fundou uma holding para investir em mídia, esportes e tecnologia ao redor do mundo<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Com negócios próprios nos ramos hoteleiro, de moda, entre outros, Lionel Messi deu mais um passo para expandir sua presença para além das quatro linhas. Na última semana, o craque se tornou o novo embaixador da plataforma de criptomoedas Bitget, além de lançar uma empresa de investimentos voltada para esportes e tecnologia.
Relacionadas
A parceria com a Bitget permitirá que os fãs do atleta explorem a Web3 e o potencial de negociação das criptomoedas. Messi participará de campanhas publicitárias e de outras iniciativas adicionais, que vão além das criptomoedas e do futebol
- Queria agradecer à Bitget por seu entusiasmo em me fazer participar do mundo das criptomoedas. Confio que ambas as partes possam ativar iniciativas significativas, bem como oferecer a Web3 aos fãs de esporte - disse o camisa 10 argentino.
+ Messi em 5°: veja ranking dos atletas mais comercializáveis do mundo
Esse é o segundo contrato de Messi com uma empresa de blockchain. Em março deste ano, ele foi anunciado como embaixador global da Socios.com em um acordo de US$ 20 milhões, válido por três anos.
- Tentamos refletir a diversidade e a riqueza da nossa comunidade de plataformas nas parcerias que escolhemos. Abrimos a Web3 e o comércio de criptomoedas para os fãs de esportes. À medida que a Copa do Mundo se aproxima, Messi deve levar a Argentina a uma nova glória. Estamos honrados por ter essa força da natureza colaborando conosco - disse Gracy Chen, diretora administrativa da Bitget.
Investimento em tecnologia, mídia e esporte
Além do vínculo com a indústria de criptomoeda, Messi anunciou, na última semana, a fundação da “Play Time Sports-Tech”, uma empresa para investir em iniciativas relacionadas ao universo do esporte.
A sede da companhia será em San Francisco, nos Estados Unidos, e o argentino atuará junto com dois veteranos do Vale do Silício: Razmig Hovaghimian e Michael Marquez.criou holding para investir em mídia, esportes e tecnologia ao redor do mundo
+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ
A Play Time buscará aportar recursos em projetos em fase inicial de desenvolvimento, especialmente relacionados às indústrias de mídia e tecnologia.
Apesar do anúncio recente, a Play Time já realizou os primeiros investimentos e incluiu duas startups em seu portfólio: a AC Moment, empresa que leiloa camisas de futebol usadas por jogadores, e a Matchday.com, que tem a proposta de fazer um estúdio de jogos para fãs do esporte.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias