menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Patrocinadora pressiona Conmebol contra marca concorrente na Libertadores; entenda o embate

Gigantes multinacionais travam uma batalha nos bastidores para garantirem suas marcas junto à entidade sul-americana

Taça libertadores

Marcas gigantes disputam espaço entre os patrocinadores da Conmebol (Foto: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL)

Lance! - 25/10/2022 - 17:29

Lance! - 25/10/2022 - 17:29


Estamos a poucos dias da final da Copa Libertadores, que será realizada em Guayaquil, no Equador, e que colocará frente a frente Flamengo e Athletico-PR. Enquanto isso, os bastidores da Conmebol pegam fogo com uma disputa entre gigantes que buscam garantir espaço para suas marcas junto à entidade máxima do futebol sul-americano.


GALERIA

> Liberta fica com quem? Veja brasileiros com mais títulos no século
TABELA
> Veja tabela da Libertadores-2022 clicando aqui

A batalha é travada entre a Heineken, representada pela cerveja Amstel, e a AmBev, representada pela Mike's, bebida pronta de vodka com limão. A primeira já é uma das principais patrocinadoras da entidade e encabeça os anúncios da Libertadores. A outra é uma postulante a cota de patrocínio num futuro próximo.

Há seis meses, de acordo com a apuração do LANCE!, a AmBev e a Conmebol começaram a conversar sobre possíveis parcerias. A ideia era patrocinar a Libertadores e a Sul-Americana utilizando a marca Mike's. As partes chegaram a um acordo para que tal parceria a valesse a partir da próxima temporada.

O objetivo era anunciar o negócio na final da Libertadores masculina deste ano, que acontece neste sábado. No entanto, segundo pessoas que estiveram próximas das tratativas, a Heineken se incomodou com a aproximação da AmBev com a Conmebol. De acordo com a apuração do L!, a empresa holandesa ameaçou romper o contrato em vigor.

-> Finanças, marketing e negócios: conheça o LANCE!Biz

A validade do vínculo da Heineken com a Conmebol é a até a Libertadores de 2024 e garante a exclusividade de patrocínio no ramo de cervejas. A AmBev, por sua vez, alega que não há exclusividade no ramo de demais bebidas e a concorrente holandesa não teria poder contratual de intervir no tema, o que permitiria que a Mike's, embora alcoólica, pudesse patrocinar a entidade e suas competições.

O negócio, com esse entrevero, acabou não sendo fechado pelas partes para este momento e nenhuma novidade deve ser anunciada na final da Libertadores deste ano. Por ora, a Libertadores segue com a Amstel como patrocinadora e cerveja oficial de seus eventos.

A reportagem do LANCE! procurou a assessoria da AmBev, que optou por não se manifestar sobre o tema.  Houve também contato com a Conmebol e com a Heineken, que não haviam enviado suas respostas até o fechamento do texto. Esta reportagem será atualizada em caso de atualização nos posicionamentos.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!