Patrocinadora pressiona Conmebol contra marca concorrente na Libertadores; entenda o embate
Gigantes multinacionais travam uma batalha nos bastidores para garantirem suas marcas junto à entidade sul-americana
- Matéria
- Mais Notícias
Estamos a poucos dias da final da Copa Libertadores, que será realizada em Guayaquil, no Equador, e que colocará frente a frente Flamengo e Athletico-PR. Enquanto isso, os bastidores da Conmebol pegam fogo com uma disputa entre gigantes que buscam garantir espaço para suas marcas junto à entidade máxima do futebol sul-americano.
Relacionadas
GALERIA
> Liberta fica com quem? Veja brasileiros com mais títulos no século
TABELA
> Veja tabela da Libertadores-2022 clicando aqui
A batalha é travada entre a Heineken, representada pela cerveja Amstel, e a AmBev, representada pela Mike's, bebida pronta de vodka com limão. A primeira já é uma das principais patrocinadoras da entidade e encabeça os anúncios da Libertadores. A outra é uma postulante a cota de patrocínio num futuro próximo.
Há seis meses, de acordo com a apuração do LANCE!, a AmBev e a Conmebol começaram a conversar sobre possíveis parcerias. A ideia era patrocinar a Libertadores e a Sul-Americana utilizando a marca Mike's. As partes chegaram a um acordo para que tal parceria a valesse a partir da próxima temporada.
O objetivo era anunciar o negócio na final da Libertadores masculina deste ano, que acontece neste sábado. No entanto, segundo pessoas que estiveram próximas das tratativas, a Heineken se incomodou com a aproximação da AmBev com a Conmebol. De acordo com a apuração do L!, a empresa holandesa ameaçou romper o contrato em vigor.
-> Finanças, marketing e negócios: conheça o LANCE!Biz
A validade do vínculo da Heineken com a Conmebol é a até a Libertadores de 2024 e garante a exclusividade de patrocínio no ramo de cervejas. A AmBev, por sua vez, alega que não há exclusividade no ramo de demais bebidas e a concorrente holandesa não teria poder contratual de intervir no tema, o que permitiria que a Mike's, embora alcoólica, pudesse patrocinar a entidade e suas competições.
O negócio, com esse entrevero, acabou não sendo fechado pelas partes para este momento e nenhuma novidade deve ser anunciada na final da Libertadores deste ano. Por ora, a Libertadores segue com a Amstel como patrocinadora e cerveja oficial de seus eventos.
A reportagem do LANCE! procurou a assessoria da AmBev, que optou por não se manifestar sobre o tema. Houve também contato com a Conmebol e com a Heineken, que não haviam enviado suas respostas até o fechamento do texto. Esta reportagem será atualizada em caso de atualização nos posicionamentos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias