A Joma segue com seu crescimento no esporte mundial. Prova disso são os números apresentados pela marca espanhola para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que acontece neste mês em Paris, na França. Mais de 15% dos atletas que competirão na Cidade Luz utilizarão o vestuário espanhol.
Os dados representam um crescimento de 3% em relação a última edição em Tóquio, no Japão. Na ocasião, a Joma tinha um total de 12% dos atletas competindo com seu logo. Além da Espanha, a marca patrocinará outros nove comitês nacionais: Portugal, Macedônia, Jordânia, Porto Rico, República Dominicana, Moldávia, Uruguai, Guatemala, Cazaquistão, Guiné Equatorial e Armênia, além dos comitês paralímpicos da Ucrânia e do Cazaquistão.
Mas além dos citados acima, a Joma também patrocina federações de diferentes modalidades mundiais. Com isso, inúmeros atletas, de maneira individual, também contam com os equipamentos e vestuários da marca para desenvolverem o seu máximo em Paris. O Atletismo, por exemplo, conta com 14 federações, com destaque, além da própria Espanha, para México, Itália, Croácia e Marrocos.
O Handebol, outra modalidade na qual a Joma tem forte presença, terá Espanha, Eslovênia e Croácia, assim como o tênis, que terá um time de peso representando a marca espanhola: Pablo Carreño, Sara Sorribes, Marcel Granollers, Mariano Navone, Fabián Marozsán, Tomáš Macháč, Magda Linette e Iván Dodig.
O brasileiro Thiago Monteiro, promessa de medalha para o Brasil no tênis, também é patrocinado pela marca, e atuará tanto em simples quanto em duplas em Paris.
Os Jogos Olímpicos de Paris começam, oficialmente, nesta quarta-feira (24), com algumas modalidades já dando o "start" na competição. A cerimônia de abertura, porém, está marcada para sexta-feira (26), enquanto o encerramento está programado para o dia 11 de agosto.