Kevin Durant assinou um contrato vitalício com a Nike. A estrela da NBA e a fornecedora de material esportivo divulgaram, nesta sexta-feira, a extensão do acordo comercial, que já existe desde 2007 - ano em que o ala entrou na liga de basquete norte-americana.

Desde então, Nike e Durant lançaram 15 tênis da linha de assinatura própria. O 16º está em desenvolvimento e entrará em breve no mercado. A empresa também apoiou o envolvimento de Durant com projetos sociais e colaborou na reforma de quadras em comunidades carentes em todo o mundo por meio da Durant Family Foundation e do programa EYBL do atleta, Team Durant.

- Quando assinei pela primeira vez com a Nike, não poderia ter sonhado com o quão longe iríamos nessa parceria. Fizemos um trabalho incrível de forma criativa e filantrópica. Viajamos juntos pelo mundo e construímos um negócio que durará para sempre. Estou animado com o futuro e honrado por estar em rara companhia neste negócio - disse Durant, que atualmente defende o Phoenix Suns.

A parceria vitalícia incluirá a produção de calçados, roupas e uma colaboração comunitária e filantrópica focada no basquete de base. Os valores do novo acordo não foram divulgados. O contrato anterior, assinado em 2014 e com validade de 10 anos, foi avaliado em cerca de US$ 300 milhões.

- Como um dos melhores jogadores de basquete do mundo, Kevin Durant tem sido uma parte importante da família Nike nos últimos 16 anos. Estamos ansiosos para continuar a servir a próxima geração de atletas juntos - disse John Slusher, vice-presidente executivo de marketing esportivo global da Nike.

Com este acordo, Durant se junta a um seleto grupo de lendas da NBA com contratos vitalícios com fornecedores de material esportivo. Antes dele, assinaram acordos deste tipo: Michael Jordan (Nike), Lebron James (Nike) e Stephen Curry (Under Armour). No futebol, os exemplos são Ronaldo (Nike), Cristiano Ronaldo (Nike) e Messi (Adidas).