La Liga fecha parceria com rede social para levar conteúdos exclusivos aos usuários
Usando recursos populares como Bitmojis, filtros e lentes de realidade aumentada, usuários poderão aproveitar destaques semanais e principais gols do futebol espanhol<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A La Liga, uma das principais competições do futebol mundial e responsável pela organização dos torneios profissionais do esporte na Espanha, se uniu ao Snapchat e anunciou nesta quinta-feira uma parceria para levar um conteúdo exclusivo para milhões de fãs que utilizam o aplicativo.
Relacionadas
Por meio de um discover show chamado "La Liga Show Time", bem como stories e spotlight postados pela conta La Liga Snap Star, os snapchatters de todo o mundo poderão desfrutar de destaques semanais do futebol, arquivos históricos, bastidores, principais gols e defesas do ano. A parceria também inclui a criação de experiências de lentes de realidade aumentada, cameos, bitmojis, filtros e stickers.
+ Barcelona tem duas baixas para o clássico contra o Real Madrid
Alfredo Bermejo, diretor de Estratégia Digital da LaLiga, ressalta a importância de expandir a marca do campeonato para as plataformas digitais.
- O acordo é um avanço para a La Liga na sua estratégia de digitalização e alcance de públicos (especialmente os mais jovens), assim como um reforço do nosso trabalho nas redes sociais. As ferramentas do ecossistema Snapchat nos permitem oferecer conteúdo de qualidade do campeonato espanhol para os fãs - afirma o diretor.
+ Paulo Roberto Falcão está na Espanha para realizar intercâmbio com Carlo Ancelotti, do Real Madrid
De acordo com Alejandro Arenas, international sports partnerships lead da Snap Inc., a parceria contribui para otimizar a maneira como os fãs estão vivenciando e celebrando o esporte.
- Estamos muito empolgados em fazer essa parceria com a LaLiga, uma das ligas esportivas mais importantes do mundo, e poder oferecer conteúdo de futebol exclusivo para todos os Snapchatters. Esta é a primeira parceria da Snap com uma grande liga europeia e o início de uma nova maneira de os fãs de futebol vivenciarem seu esporte, seja assistindo aos destaques das partidas, jogando, compartilhando experiências imersivas de AR (realidade aumentada) ou vestindo seus Bitmojis com os uniformes das suas equipes favoritas - garante.
O Snapchat tem uma comunidade global com mais de 600 milhões de usuários ativos mensais e 347 milhões de usuários ativos diários. A rede social atinge mais de 90% dos jovens de 13 a 24 anos e 75% dos de 13 a 34 anos em mais de 20 países.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias