Você já ouviu falar de pickleball? LeBron James, astro da NBA, comprou um time profissional da principal liga desse esporte ainda pouco conhecido, mas que está em crescimento nos Estados Unidos. O pickleball é uma mistura de elementos provenientes do tênis, badminton e do tênis de mesa. E, ao que tudo indica, a atividade caiu no gosto dos famosos. Além do atleta do Los Angeles Lakers, Draymond Green e Kevin Love, também da NBA, compraram clubes da Major League Pickeball.
O anúncio da compra foi feito pela própria MLP. Segundo o comunicado, James fez a aquisição junto do empresário Maverick Carter. Os valores, no entanto, não foram informados. O nome da equipe e a localização da sede da nova franquia ainda não foi decidida.
- Pickleball é o esporte com crescimento mais rápido dos EUA. Estamos construindo verdadeiras comunidades esportivas na cidades de todo o mundo - disse Steve Kuhn, fundador da liga.
+ Barcelona bate martelo sobre retorno de Messi, gigante tem interesse em Douglas Luiz… o Dia do Mercado!
Kuhn afirma também que há a previsão por parte da liga que o esporte tenha 40 milhões de jogadores até 2030. A ver.
A liga tinha, até então, 12 clubes. Com os novos investimentos a previsão é que na temporada de 2023 a competição fique entre 16 times. A expectativa é que a premiação seja de mais de 2 milhões de dólares e os torneios se espalhem por seis cidades.
O pickleball pode ser jogado em quadra coberta ou ao ar livre. O tamanho da quadra é o mesmo da de badminton e a rede utilizada é a mesma que a do tênis, posicionada um pouco mais para baixo. São necessárias raquetes específicas para pickleball e a bola é feita de material plástico com furos.