LFF nega acordo com fundo dos Emirados Árabes e revela outros investidores interessados
Liga do Futebol Brasileiro (Libra), por outro lado, aprovou concessão de exclusividade nas negociações para o fundo Mubadala Capital<br>
- Matéria
- Mais Notícias
As negociações pelo futuro do futebol brasileiro estão divididas entre dois grupos e sem previsão de união. Após a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) avançar na negociação para a venda dos direitos comerciais para um fundo dos Emirados Árabes, a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF) se posicionou de forma contrária e disse ter outras ofertas no mercado.
Relacionadas
Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira, a LFF disse não ter recebido proposta da Mubadala Capital. O grupo, composto por 25 clubes, também reafirmou que tem a XP Investimentos, Alvarez&Marsal e Livemode como interlocutores exclusivos.
- Não houve recebimento de proposta da empresa Mubadala Capital pela LFF e não existe qualquer compromisso de exclusividade de negociação com nenhum investidor. Ao contrário, alguns investidores já manifestaram interesse e todas as propostas serão analisadas - diz trecho do comunicado oficial da Liga Forte Futebol.
+ Libra negocia venda de parte dos direitos comerciais para fundo dos Emirados Árabes
Vale destacar que a Libra aprovou, em assembleia interna, a concessão de exclusividade nas negociações ao Mubadala Capital. O grupo é formado por 17 clubes atualmente e tem o BTG Pactual como interlocutor no mercado.
Confira a nota oficial da LFF na íntegra:
"Diante das recentes notícias na imprensa, a Liga Forte Futebol (LFF), em nome dos 25 clubes que a compõem, gostaria de informar que:
> As empresas XP Investimentos, Alvarez & Marsal e LiveMode são as interlocutoras exclusivas com o mercado, contratadas pela LFF para conduzir todas as negociações com investidores, grupos de mídia e parceiros comerciais de uma forma geral;
> Há um processo em curso de recebimento de propostas de investidores para a Liga Forte Futebol, liderado pela XP Investimentos, que continuará a ser conduzido de forma confidencial;
> Não houve recebimento de proposta da empresa Mubadala Capital pela LFF e não existe qualquer compromisso de exclusividade de negociação com nenhum investidor. Ao contrário, alguns investidores já manifestaram interesse e todas as propostas serão analisadas.
A LFF reafirma sua crença de que a distribuição equilibrada das receitas é o ponto de partida para criarmos uma liga forte no Brasil. O maior exemplo de sucesso do mundo é a Premier League, em que a diferença de receita entre o maior e o menor clube é de 1,5x. Não por acaso, a Liga Inglesa é a que gera maiores receitas e terá o maior número de craques na Copa do Mundo do Catar. É nos exemplos positivos que a Liga Forte Futebol continuará a mirar para que a liga brasileira se torne uma das 3 maiores do mundo".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias