A Copa Libertadores Feminina deste ano, recém-encerrada com o título do Palmeiras, mostrou interesse de patrocinadores. As 16 equipes estamparam um total de 98 logomarcas no torneio. Os especialistas veem maior interesse diante da evolução da categoria e do desenvolvimento da competição.

- O futebol feminino cada dia se torna uma ferramenta mais potente de exposição e marketing. A competitividade aumentou, os times estão investindo mais e se destacando em cenário nacional e internacional, consequentemente, sendo mais abraçados por transmissões e conquistando interesse dos torcedores - afirma Victor Oliveira, gerente de comunicação do Cartão de TODOS, marca parceira do Verdão.

A Libertadores Feminina pagou uma premiação recorde: US$ 1,5 milhão para o campeão e US$ 500 mil para o vice, por exemplo. Tais valores, na conversão atual, representam, respectivamente, pouco mais de R$ 8 milhões e quase R$ 2,7 milhões.

-> Confira a tabela da Copa Libertadores Feminina

A mudança nos valores da premiação da Conmebol aconteceu depois de três anos com as mesmas cifras. Entre os clubes brasileiros que disputaram a competição sul-americana, Corinthians, Ferroviária e Palmeiras possuem, juntos, 20 parceiros.