A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) avançou na negociação para a venda dos direitos comerciais. Ao menos parte deles. O Mubadala Capital, ligado ao governo dos Emirados Árabes Unidos (EAU) teve a proposta aprovada em reunião da Liga para compra de cerca de 20% do total. O Bloomberg primeiramente, e o Uol publicou a nota enviada pela Libra. Confira.
"Após a condução de um processo competitivo para recebimento de propostas conduzido pelo Banco BTG Pactual S.A. ("BTG Pactual") e pela Codajas Sports Kapital ("CSK"), foi aprovado, por unanimidade, em Assembleia Geral da Liga do Futebol Brasileiro - LIBRA, realizada no dia 7 de novembro de 2022, a concessão de um período de exclusividade ao Mubadala Capital para a negociação e formalização da documentação definitiva relacionada ao investimento no veículo comercial da Libra que fará a distribuição e venda de direitos de transmissão e comerciais do campeonato. O comitê de Investimento, formado por integrantes da LIBRA, será agora responsável, juntamente com o BTG Pactual e a CSK, pela condução das negociações relacionadas aos contratos definitivos e manterá os clubes associados à LIBRA permanentemente informados do andamento dos trabalhos."
-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Ocorre, contudo, que ainda não há acordo formalizado com os clubes da Liga Forte Futebol (LFF), condicionante para a finalização. Isso também em relação a valores. Estes são os próximos passos da negociação.