menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Liverpool assume pioneirismo e promete novos investimentos em inovação

Clube inglês defende experimentos em NFT após críticas. Além disso, ainda cita metaverso e realidade aumentada e virtual (RA e RV) como possibilidades no futuro

Liverpool - NFT

Liverpool tem coleção de NFT (Foto: Divulgação/Liverpool)

Lance! - 08/10/2022 - 15:20

Lance! - 08/10/2022 - 15:20

Um dos principais clubes do futebol mundial, o Liverpool se tornou um dos pioneiros na corrida por inovação. O time inglês se aventura no universo dos tokens não fungíveis (NFTs) desde o início do ano e, agora, mira a exploração de novas tecnologias. O motivo é claro: oferecer experiências à base de fãs ao redor do mundo.

O Liverpool lançou sua primeira coleção oficial de NFT, o 'LFC Heroes Club', em março deste ano. A promessa era permitir que os fãs se juntassem a uma 'comunidade inovadora' com acesso a um fórum, experiências únicas, encontros virtuais, competições e descontos no varejo.

Uma parte da receita arrecadada foi doada para a instituição de caridade oficial do clube, a LFC Foundation. Mesmo assim, a iniciativa recebeu algumas críticas externas por vender colecionáveis ​​digitais, que muitos acreditam serem exploradores e têm riscos associados.

Em discurso na conferência de negócios esportivos Leaders Week, em Londres, o vice-presidente sênior de digital do Liverpool, Drew Crisp, rebateu as opiniões contrárias. Ele disse que os NFTs são uma das várias tecnologias que podem fortalecer o vínculo entre o clube e seus fãs em todo o mundo.

+ Dos fan tokens aos jogos NFT, futebol brasileiro mergulha no universo dos criptoativos

- Temos a responsabilidade com nossos fãs de entrar nesses mundos porque sabemos o quão importante é o esporte. Por que tentamos o LFC Heroes? Poderíamos ter esperado e apenas comentado sobre o que todos os outros fizeram. Mas queríamos saber o que realmente era necessário para criar uma série de NFTs e comercializá-los. Você tem que estar em campo para jogar o jogo, então tivemos que estar no mundo da NFT para entender esse universo.

- Aprendemos muito. Erramos em algumas coisas. Temos algumas coisas certas. Temos um público que não tínhamos antes e temos uma noção de onde os NFTs podem tocar em nosso ecossistema e não são coisas para se temer. Foi um teste muito bom para nós.

Anfield

Clube quer usar tecnologia para aproximar fãs (Foto: Divulgação/Liverpool)

Liverpool mira novos experimentos

A aventura digital do Liverpool não deve parar por aí. Na mesma conferência de negócios, Crisp disse que outras inovações, como a realidade aumentada e virtual (RA e RV) e o metaverso, por exemplo, podem preencher ainda mais a lacuna.

O objetivo a longo prazo é ainda mais audacioso: transportar a experiência de um jogo no estádio Anfield para qualquer lugar do mundo.

+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ

- Temos uma enorme base de fãs em todo o mundo e, no final do dia, queremos dar a eles uma experiência. Se essas tecnologias podem dar a eles essa experiência, levando a autenticidade de um jogo de futebol ao vivo para onde quer que estejam no mundo, então isso é absolutamente algo que devemos liderar - disse Crisp, antes de finalizar:

- Há um monte de coisas que estamos analisando. Estamos procurando maneiras de trazer a experiência de caminhar até o estádio, sentar-se, ouvir o "You'll Never Walk Alone" ou experimentar a emoção de um gol nos acréscimos. Tenho certeza de que testaremos algumas coisas e, no devido tempo, lançaremos mais produtos.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!