Jude Bellingham é o nome da vez no mercado do patrocínio esportivo. De acordo com a imprensa inglesa, a marca de luxo Louis Vuitton quer oferecer um acordo multimilionário ao meia do Real Madrid.
Este interesse confirma o status de astro alcançado por Bellingham, uma vez que a grife francesa costuma trabalhar apenas com ícones do esporte. Em 2022, eles fizeram uma campanha publicitária com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Em 2010, Pelé, Maradona e Zidane também estrelaram campanhas da empresa.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
Cabe destacar que Bellingham tem um grande interesse por moda e usou um terno Louis Vuitton na premiação Ballon d'Or, em Paris, no mês passado. Em grande fase no Real Madrid, o meia ainda não assinou nenhum acordo de patrocínio pessoal além do contrato com a Adidas.
➡️ Grupo do bilhão: veja ranking dos elencos mais valiosos do futebol mundial
Acordos entre jogadores e marcas de luxo
Bellingham não seria o único jogador a fazer parceria com uma gigante da moda. O também inglês Jack Grealish, do Manchester City, assinou contrato com a Gucci no ano passado, por exemplo.
Marcus Rashford, do Manchester United, é embaixador da Burberry, enquanto Erling Haaland tem parceria com a marca italiana Dolce e Gabanna.
➡️ Fenômeno Bellingham: os pontos que explicam o impacto comercial do novo craque no Real Madrid
Jude Bellingham comemora gol pelo Real Madrid (Foto: Jorge Guerrero/AFP)