A CBF anunciou a nova patrocinadora das equipes da Seleção Brasileira: a Catapult, empresa de tecnologia para avaliação de performance que fornecerá soluções de monitoramento de atletas.

Além das equipes masculina e feminina, a parceria abrange o Sub-20, Sub-17, Sub-15, Futsal e Beach Soccer. E pela primeira vez na América Latina, todos os árbitros da Série A do Brasileirão usarão a tecnologia de monitoramento durante jogos e treinamentos.

A parceria também envolverá o desenvolvimento de treinadores da CBF Academy. Dessa forma, os técnicos poderão aproveitar os dados dos atletas para obterem resultados mais aprofundados e tomarem melhores decisões para o desempenho e a saúde dos jogadores.

- Essa parceria é muito importante para a CBF e para todos os profissionais envolvidos com o nosso futebol. Precisamos ter ao nosso lado empresas experientes e que prezam pela excelência para mantermos as nossas seleções competitivas e sempre no topo do futebol mundial. Enxergamos essas características na Catapult, uma marca que oferece materiais de ponta para análises precisas e confiáveis dos nossos atletas - disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.