O São Paulo anunciou, nesta terça-feira (5), sua nova fornecedora de material esportivo: a New Balance. O acordo comercial terá início em janeiro de 2024 e será válido por quatro temporadas, até o fim de 2027.
A novidade, inclusive, traz uma "dor de cabeça" para um rival do Tricolor. O Red Bull Bragantino, atual parceiro da marca norte-americana, terá que procurar um novo fornecedor de material esportivo para os próximos anos.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
It’s official. News as big as the Morumbi deserves. New Balance is delighted to announce a long-term partnership with the giant @SaoPauloFC! pic.twitter.com/RC0H2FNtyl
— New Balance Football (@NBFootball) December 5, 2023
Isto porque o acordo entre São Paulo e New Balance inclui uma cláusula de exclusividade: o Tricolor será o único clube de futebol do país a ter seu uniforme fabricado pela marca. A parceria com o Massa Bruta, que iria até o fim de 2024, chegará ao fim de forma antecipada.
➡️ Suárez impulsiona receitas e gera arrecadação milionária ao Grêmio em 2023; veja valores
O problema não é maior porque a diretoria do Bragantino já estava ciente desta possibilidade desde o primeiro semestre deste ano. O clube, inclusive, já negocia com outras empresas e pretende anunciar o novo fornecedor nas próximas semanas.
É a @NBFootball conhecendo a melhor torcida do mundo! ????#TorcidaQueConduz#VamosSãoPaulo ???????? https://t.co/uqTJxkz7Pe
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 5, 2023
Presença da New Balance no futebol mundial
Diante da forte concorrência com gigantes do ramo, a New Balance adota a estratégia de ampliar a presença global com um time patrocinado em cada país. Além do Brasil, a marca tem clubes representantes nas primeiras divisões de Portugal e França, por exemplo. Veja a lista abaixo.
Até a última temporada europeia, a marca também patrocinava a Roma (Itália) e o Athletic Bilbao (Espanha).
Além dos clubes, a New Balance está ampliando os investimentos em patrocínios pessoais. No futebol brasileiro, por exemplo, a marca tem acordos individuais com Soteldo, do Santos, Rodrigo Nestor e James Rodríguez, do São Paulo, e Endrick, do Palmeiras.
São Paulo e Red Bull Bragantino em partida válida pelo Brasileirão 2023 (Foto: Luis Moura/GazetaPress)