menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Fifa e TikTok unem forças para impulsionar a Copa do Mundo Feminina

Entenda como a parceria de conteúdo pode aumentar visibilidade do futebol feminino

12131-aspect-ratio-512-320

Copa do Mundo Feminina será disputada na Austrália e Nova Zelândia (Foto: Divulgação/Fifa)

Lance! - 14/07/2023 - 13:35

Lance! - 14/07/2023 - 13:35

A Fifa fechou uma parceria inédita com o TikTok, plataforma de mídia social. A colaboração visa aumentar a visibilidade da Copa do Mundo Feminina, que acontecerá entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.

As partes envolvidas acreditam que a novidade pode se tornar um marco para o futebol feminino. A rede social, conhecida por sua popularidade entre o público mais jovem, será um canal crucial para promover o torneio e alcançar um público diversificado e global.

+ L!Biz & Pluri: Brasil domina ranking de elencos mais caros da América do Sul

Entenda os pontos-chave da parceria:

> A Copa do Mundo Feminina terá sua própria seção no TikTok, onde a plataforma compartilhará destaques, atualizações e as ações mais importantes da competição.

> Ao longo do torneio, TikTok e Fifa oferecerão conteúdo personalizado, incluindo momentos de bastidores, chegadas de times, conteúdo pré-jogo, destaques da partida, jogador e reações do treinador.

Fifa e TikTok - Copa do Mundo

Copa do Mundo terá própria seção no TikTok (Foto: Divulgação/Fifa)

> Influenciadores do TikTok terão a chance de criar conteúdo adicional com a marca Fifa.

> A parceria com o TikTok é um passo importante para a Fifa em sua missão de promover o futebol feminino e alcançar um público jovem e diversificado.

> O TikTok já formou acordos esportivos semelhantes em outros lugares, com algumas de suas colaborações mais notáveis sendo com a MLS e o Women's Six Nations, além da campanha de conscientização sobre o futebol feminino do ano passado em parceria com o Women's Euros.

Copa do Mundo Feminina - Taça

Copa do Mundo começa em 20 de julho (Foto: Divulgação)

O que dizem as partes envolvidas?

Nossas equipes usarão os melhores formatos e tom de voz para promover o futebol feminino e atingir um público jovem e diversificado que deseja consumir e se envolver com o futebol. Este acordo inovador confirma que representamos uma marca muito amada entre as gerações mais jovens e é a prova do nosso caminho contínuo para propor novas formas de engajamento
Fatma Samoura ,secretária-geral da Fifa
Nossa colaboração com a Fifa se baseia em nosso compromisso de dar mais destaque aos esportes femininos, ao mesmo tempo em que oferecemos às jogadoras a representação igualitária e o reconhecimento que elas merecem
Harish Sarma, chefe global de esportes do TikTok
Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!