Fifa estreita relação com Arábia Saudita e anuncia patrocínio milionário; veja valores
Gigante estatal saudita assina até o fim de 2027 e aumenta lista de parceiros globais da entidade máxima do futebol
- Matéria
- Mais Notícias
A relação Fifa-Arábia Saudita está cada vez mais forte. Após o país ser anunciado como sede do Mundial de Clubes de 2023 e da Copa do Mundo de 2034, a Saudi Aramco - gigante petrolífera estatal - foi anunciada como nova patrocinadora da entidada máxima do futebol.
Relacionadas
A empresa se torna a principal parceira mundial da Fifa, exclusiva na categoria de energia, com direitos de patrocínio para vários eventos, incluindo a Copa do Mundo de 2026 e a Copa do Mundo Feminina de 2027.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
💰 Maior patrocínio da história da Fifa?
O valor do acordo não foi divulgado, mas é provavelmente o maior da história da Fifa em valor médio anual. De acordo com o jornal The Times, que adiantou a informação em novembro de 2023, a Aramco pode pagar até US$ 100 milhões (R$ 517 milhões) por ano.
Além da empresa saudita, a Fifa conta com outros seis patrocinadores principais, que são considerados "Partners": Adidas, Coca-Cola, Hyundai/Kia, Visa, Wanda Group e Qatar Airways.
➡️ Em crise, empresa tenta rescindir contrato de transmissão da Libertadores e Sul-Americana
- Estamos muito satisfeitos em receber a Aramco na família de parceiros globais da Fifa. Esta parceria ajudará a FIFA a realizar com sucesso os seus principais torneios ao longo dos próximos quatro anos e, tal como acontece com todos os nossos acordos comerciais, nos permitirá fornecer maior apoio às nossas 211 associações-membro. A Aramco tem um forte histórico de apoio a eventos de classe mundial, mas também um foco no desenvolvimento de iniciativas desportivas de base. Esperamos colaborar com eles em uma variedade de iniciativas nos próximos anos - disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.
Creating impact through the power of football with @FIFAcom ⚽
— aramco (@aramco) April 25, 2024
#aramco pic.twitter.com/vxyup8x3Jn
Uma das empresas mais lucrativas do mundo, a Aramco já realiza alguns investimentos no esporte mundial. A marca patrocina, por exemplo, a Fórmula 1, o Comitê Internacional de Críquete e alguns torneios de golfe.
- Através desta parceria com a FIFA pretendemos contribuir para o desenvolvimento do futebol e aproveitar o poder do desporto para causar impacto em todo o mundo. Reflete a nossa ambição de capacitar comunidades vibrantes e amplia o nosso apoio ao desporto como plataforma de crescimento. Nosso relacionamento existente com o time de futebol saudita Al-Qadsiah, nosso apoio ao golfe feminino através da Aramco Team Series e nosso apoio à F1 nas Escolas demonstram as possibilidades de tais parcerias para criar caminhos para oportunidades, impactar positivamente a sociedade e promover o desenvolvimento em o nível popular - disse Amin H. Nasser, Presidente e CEO da Aramco.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias