Messi supera Cristiano Ronaldo e lidera ranking de atletas com maior influência em marketing
Líder em 2022, craque português cai para a 27ª posição após ida para a Arábia Saudita
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O site SportsPro, em parceria com a consultoria North Star Solutions, divulgou nesta semana o “SportsPro 50MM”, um ranking anual dos 50 atletas com maior influência em marketing. Lionel Messi é quem está no topo da lista na edição de 2023 com uma pontuação de 94,81 de 100.
Líder em 2022, Cristiano Ronaldo (78,26) despencou 26 posições após a ida para a Arábia Saudita e se encontra no 27º lugar. Abaixo, o Lance! Biz apresenta mais detalhes e explica os critérios do levantamento.
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Destaques do ranking de atletas com maior influência em marketing
➤ Futebol, basquete, tênis e automobilismo foram os esportes com o maior número de representantes entre os 50 primeiros. Ao todo, 13 modalidades foram representadas no top 50.
➤ Os norte-americanos estão em alta no quesito marketing. Dos 13 países representados entre os 50 primeiros, os Estados Unidos foram responsáveis por 26%.
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➤ Na lista ampliada, com 125 nomes, há apenas três brasileiros: Neymar (31º), Thiago Silva (34°) e Rayssa Leal (81º). O uruguaio Luís Suárez, atualmente no Grêmio, aparece em 32º.
➤ A lista deste ano também sublinha a crescente influência comercial e o valor do esporte feminino. Há quatro mulheres entre os dez primeiros e 23 entre os 50 primeiros - número recorde.
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Entenda os critérios do levantamento
A metodologia do ranking é baseada numa grande quantidade de dados de mídia social para gerar uma Pontuação Total de Comercialização, que compreende três pontos-chave: força da marca, mercado total endereçável e economia.
Pela primeira vez, pesquisas qualitativas sofisticadas foram integradas com medições quantitativas de comercialização, enquanto fórmulas matemáticas e estatísticas abrangentes de diversas fontes de dados foram então aplicadas para determinar as classificações finais de cada atleta.
São levados em consideração, portanto, uma gama de indicadores de desempenho e de patrocínio, como:
✔️ Número de seguidores;
✔️ Reputação;
✔️ Propósito, missão e valores;
✔️ Engajamento de conteúdo nos posts;
✔️ Crescimento da base de fãs ao longo do tempo;
✔️ Valor de mídia;
✔️ Desempenho do conteúdo de marca vs conteúdo orgânico.
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