A temporada regular de 2023/24 da NBA registrou recorde de audiência de jogos ao vivo em plataformas de streaming no Brasil e no México. A liga anunciou também que houve um maior engajamento na América Latina em mídias sociais, mercadorias e desenvolvimento do basquete de base. A informação foi publicada pelo site "MKTEsportivo".
Nesta temporada, os jogos foram transmitidos em plataformas como Amazon Prime Video (Brasil e México), Star+ (Brasil e México), Vix (México), YouTube (Brasil) e NBA League Pass (Brasil e México).
Já o número de espectadores diários do NBA League Pass na América Latina aumentou 28% em relação à temporada anterior. Além disso, o total de horas assistidas de jogos ao vivo da NBA no YouTube registrou crescimento de 51% no Brasil.
A NBA também informou que as contas de mídia social da liga localizadas na América Latina somaram mais de 2,2 milhões de seguidores. Outro segmento que também registrou crescimento foi o de vendas de mercadorias. Nas 31 lojas da NBA no Brasil, o aumento foi de 51% em relação ao ano anterior.