O Newcastle, da Premier League, está interessado em se tornar uma organização multiclubes - assim como o City Football Group, a 777 e a Eagle Football Holding, por exemplo. É o que revelou Amanda Staveley, uma das sócias da equipe do norte da Inglaterra.
Durante sua participação no Bloomberg Power Players Summit, evento em Jedá, na Arábia Saudita, a empresária afirmou, inclusive, já ter estudado uma possível aquisição no mercado brasileiro. Dona de 10% do Newcastle, Amanda acredita que a estrutura multiclubes possa gerar benefícios para o time.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
- Acho que estamos muito [interessados em um modelo multiclubes]. Analisamos todos os mercados, e conseguir jogadores para nossas categorias de base em um modelo multiclubes seria muito útil para permitir comprar e ter novos atletas - disse a empresária.
O mercado brasileiro pode ser um dos alvos do Newcastle. Segundo Amanda, mesmo que ainda se trate de uma ideia em estágio inicial, o clube inglês olha para diversos países.
➡️ Quem são os atletas mais ricos de todos os tempos? Veja ranking
- Ainda sou uma grande fã do modelo multiclubes, muitos outros competidores e amigos na Premier League têm relações multiclubes, mas isso tem que ser considerado como um todo. Olhamos para a Bélgica, olhamos para muitos mercados europeus, olhamos para a Ásia, Austrália, olhamos para o Brasil, praticamente tudo - revelou.
Bruno Guimarães é um dos destaques do Newcastle (Foto: Reprodução/X)