Onde assistir à Champions League? Entenda divisão dos direitos de transmissão
Fase de grupos do torneio começa nesta terça-feira (19). Jogos serão transmitidos na TV aberta, TV fechada e streaming
- Matéria
- Mais Notícias
A fase de grupos da Champions League 2023/24 vai começar! A partir desta terça-feira (19), os 32 clubes participantes iniciam a disputa pelas vagas no mata-mata do torneio. E você, torcedor, já sabe onde assistir aos jogos? Se não sabe, o Lance! Biz te ajuda!
Onde assistir aos jogos da Champions League?
Relacionadas
TV Aberta - SBT (um jogo por rodada, sempre às terça-feiras)
TV Fechada - TNT e Space
Streaming - HBO Max (todos os jogos)
+ Já pensou em trabalhar com futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades
SBT e Warner: os detentores dos direitos de transmissão da Champions League
A temporada 2023/24 marca o fim do atual ciclo comercial da Champions League. A divisão dos direitos de transmissão será a mesma dos últimos anos, com apenas dois detentores: o SBT, na TV aberta e a Warner, na TV fechada e streaming.
+ Recorde na final da Copa do Brasil! Veja jogos com maiores rendas de bilheteria na história
O contrato do SBT com a Uefa permite que a emissora transmita um jogo por rodada, totalizando 13 partidas por temporada a partir da fase de grupos. Os jogos transmitidos pela emissora serão sempre nas tardes de terça-feira.
A Warner, outra detentora dos direitos, tem um pacote maior. A empresa disponibiliza todos os jogos no serviço do HBO Max e uma parte na TV fechada, por meio dos canais TNT e Space.
O que muda na próxima temporada?
A atual edição da Champions League será a última no formato atual. A partir da temporada de 2024/25, terá fim o sistema com grupos e haverá um turno único com 36 times (atualmente são 32 equipes). Neste turno único, serão disputados oito jogos por cada clube. Trata-se do sistema suíço de cruzamento.
Fora de campo, terá início um novo ciclo comercial, com novos acordos de patrocínio e transmissão. No Brasil, a Warner já garantiu a renovação do contrato por mais três anos. Já a transmissão na TV aberta segue indefinida.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias