menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Quais são as marcas esportivas mais valiosas do mundo? Veja ranking

Fornecedoras de material esportivo se destacam em tradicional lista da Brand Finance

nike x adidas
imagem cameraNike e Adidas são as marcas esportivas mais valiosas do mundo (Arte: Lance!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/01/2024
13:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Brand Finance divulgou, nesta quarta-feira (17), o relatório Global 500 2024, o levantamento anual das 500 empresas mais valiosas do mundo. Ao todo, oito marcas esportivas apareceram no ranking, com destaque para a Nike, que ficou na 62ª posição e liderou o segmento pelo terceiro ano consecutivo.

Avaliada em US$ 29,8 bilhões (cerca de R$ 147 bilhões), a marca norte-americana perdeu oito posições em relação ao ano passado, mas é a única representante do mundo esportivo entre as 100 primeiras.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

continua após a publicidade

Principal concorrente da Nike, a Adidas aparece somente na 141ª posição. Outra fornecedora de material esportivo de alcance mundial, a Puma ficou em 479º.

As iutras cinco marcas ligadas ao esporte que aparecem no ranking são: Decathlon (varejo), ESPN (mídia), Lululemon (roupas), Gatorade (isotônico) e JD Sports (roupas).

➡️ Em alta, Bia Haddad Maia ganha fama e amplia lista de patrocinadores pessoais

💰 As marcas esportivas mais valiosas do mundo:

1. Nike (#62 no ranking global)
2. Adidas (#141)
3. Decathlon (#230)
4. ESPN (#331)
5. Lululemon (#382)
6. Gatorade (#432)
7. JD Sports (#478)
8. Puma (#479)

A lista da Brand Finance avalia o valor de mercado de cada marca. Para isso, considera diversos fatores, como volume de vendas, resutados financeiros e aspectos de comunicação, por exemplo.

Geralmente as marcas ligadas à tecnologia ficam nas primeiras posições. O pódio de 2024, por exemplo, é composto por Apple (US$ 516 bi), Microsoft (US$ 340,4 bi) e Google (US$ 333,4 bi).

MAIS LANCE! BIZ

Loja da Nike
Nike é a marca esportiva mais valiosa do mundo (Foto: Divulgação/Nike)

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias