Quais são os patrocinadores da Euro 2024? Veja lista e valores
Organizadora do evento, Uefa vendeu 18 cotas de patrocínio e vai faturar valor bilionário com as marcas parceiras
- Matéria
- Mais Notícias
A Eurocopa 2024, que começou na última sexta-feira (14), está atraindo atenção especialmente para o que acontece dentro de campo. Fora das quatro linhas, no entanto, também há muito interesse. A Uefa vendeu 18 cotas de patrocínio e terá um faturamento bilionário com as marcas parceiras.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
Relacionadas
💰 Patrocinadores da Eurocopa 2024:
- Parceiros globais (13): Adidas, AliExpress, Alipay+, Atos, Betano, Booking.com, BYD, Coca-Cola, Hisense, Lidl, Engelbert Strauss, Visit Qatar e Vivo.
- Parceiros nacionais (5): Bitburger, Deutsche Bahn, Deutsche Telekom, Ergo e Wiesenhof.
💸 Quanto a Uefa vai faturar com os patrocínios?
O valor pago por cada patrocinador é mantido em sigilo, mas é possível saber o montante total que a Uefa vai faturar com os patrocínios na Eurocopa: € 568 milhões (R$ 3,3 bilhões). A cifra foi revelada pela entidade no orçamento do torneio.
A linha comercial é, inclusive, a segunda principal fonte de receitas da Uefa com a organização da Euro 2024, apenas atrás da venda dos direitos de transmissão. Ao todo, o órgão prevê faturar € 2,4 bilhões (R$ 13,8 bilhões) com a competição.
➡️ Quanto custam os ingressos para os jogos da Eurocopa 2024?
- Direitos de transmissão: € 1,44 bilhão (R$ 8,3 bilhões)
- Comercial: € 568 milhões (R$ 3,3 bilhões)
- Bilheteria: € 300 milhões (R$ 1,7 bilhão)
- Hospitality: € 100 milhões (R$ 576 milhões)
- Outras receitas: € 1,25 milhão (R$ 7,2 milhões)
🗣️ Opinião do especialista
- A Eurocopa é uma competição super tradicional, que possui visibilidade mundial e que conta com a participação da grande maioria das melhores seleções do mundo. O evento é muito bem organizado pela UEFA e os patrocinadores possuem inúmeros direitos, como a exposição de marca, o direito de se associar oficialmente à competição, ativar o patrocínio junto ao público visando engajamento e interação, além do relacionamento através de convites e espaços VIP. Obviamente que as entregas são proporcionais aos tamanhos das cotas - disse Fábio Wolff, sócio-fundador da Wolff Sports, agência de marketing e patrocínio que atua no mercado esportivo há mais de 18 anos, ao Lance!.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias