Qual a relação entre o valor de mercado e a posição das seleções nas Eliminatórias?
Brasil tem a seleção mas valiosa, mas ocupa a terceira posição na tabela. Venezuela é a maior surpresa
- Matéria
- Mais Notícias
O valor de mercado não costuma ser um bom indicador para prever o desempenho de clubes e seleções em competições. As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026, no entanto, fogem à regra.
A maioria das seleções participantes ocupam uma posição na tabela parecida com a colocação no ranking de valuation elaborado pela Pluri Consultoria, em parceria com o Lance! Biz. De maneiras opostas, as únicas exceções são Brasil e Venezuela.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
No caso brasileiro, a seleção é a mais valiosa do torneio, mas ocupa a terceira posição. Ou seja, está duas posições abaixo do "esperado".
Já a Venezuela é uma surpresa positiva. Tendo apenas o oitavo elenco mais valioso, a seleção Vinotinto ocupa atualmente a quarta posição na tabela - uma variação de quatro colocações para cima.
➡️ Seleção Brasileira tem valorização e é a terceira mais valiosa da data Fifa; veja ranking
As outras seleções tiveram uma variação mínima de uma posição para cima ou para baixo. Peru e Bolívia, as duas seleções menos valiosas, ocupam as últimas posições na tabela.
Como é calculado o valor de mercado?
O valuation de cada jogador é calculado com base em diversos fatores, como posição, idade, potencial e duração de contrato de cada jogador. O objetivo é prever qual seria o valor estipulado em uma possível negociação.
➡️ Endrick rejeita marcas gigantes e assina com nova patrocinadora até 2028
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias