Sem poder contar com Neymar, Casemiro e Ederson, por exemplo, Fernando Diniz optou por dar espaço para a garotada mostrar serviço na Seleção Brasileira. O resultado? Nenhuma seleção da América do Sul tem média de idade menor que a do Brasil nesta data Fifa.
De acordo com levantamento da Pluri Consultoria, em parceria com o Lance! Biz, a média de idade da lista atual da Canarinho é de 24,71 anos. É a única seleção das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026 com média inferior a 25 anos.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
O Uruguai, outra seleção em reformulação, aparece em seguida no ranking com 25,58 anos de média. Na outro extremo da lista aparece o Peru, a seleção "mais velha" desta data Fifa (28,45 anos).
➡️ Endrick, Vini Jr e Rodrygo: trio vale mais que toda a seleção da Colômbia; veja comparativo
Seleção Brasileira encerra preparação para enfrentar a Colômbiahttps://t.co/9z2TsFnQJy pic.twitter.com/LChNxkdo0f
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 15, 2023
Atual campeã do mundo e líder das Eliminatórias, a Argentina tem média de idade de 27,74 anos - apenas a oitava mais jovem no torneio. Veja a lista completa abaixo:
Alisson é o único atleta com mais de 30 anos na lista atual da Seleção Brasileira (Foto: Joilson Marconne/CBF)
Qual a idade dos jogadores da Seleção Brasileira?
Dos 24 jogadores convocados por Fernando Diniz para esta data Fifa, apenas um tem mais de 30 anos: o goleiro Alisson, que completou 31 no último mês de outubro.
➡️ Seleção Brasileira tem valorização e é a terceira mais valiosa da data Fifa; veja ranking
Endrick, por outro lado, é o atleta mais jovem na Seleção: 17 anos. Prováveis titulares contra a Colômbia, Rodrygo, Martinelli, André e Vini Jr também estão entre os caçulas da Canarinho (veja todas as idades acima).
Seleção Brasileira tem a menor média de idade nas Eliminatórias Sul-Americanas (Foto: Joilson Marconne/CBF)