Sem patrocinador máster, Chelsea recebe oferta milionária de site adulto
Clube inglês tem vivido situações inusitadas na busca por um novo patrocínio máster
- Matéria
- Mais Notícias
Ainda sem patrocinador máster para a temporada 2023/24, o Chelsea recebeu uma oferta de 40 milhões de libras (cerca de R$ 249 milhões) de um site de conteúdo adulto. A proposta, de acordo com o tablóide inglês Mirror, foi do portal My Club.
- Queremos ter o logotipo estampado na frente das camisas do Chelsea antes do clube começar a temporada contra o Liverpool. Essa contribuição funcionaria para ambas as partes - afirmou Mike Ford, presidente do My Club.
+ Ranking Lance! Biz: conheça as ligas europeias mais valiosas no início da temporada 2023/24
Relacionadas
A busca do Chelsea por um patrocinador máster
O Chelsea tem vivido situações inusitadas quando o assunto é patrocínio máster. Em julho deste ano, por exemplo, o clube apresentou os novos uniformes para a temporada com a camisa em branco. Tudo isso porque os dois eventuais interessados em expor a marca na camisa do clube foram 'vetados' pela torcida e a Premier League
O primeiro pretendente foi a plataforma de aposta Stake, com valores aproximados de 25 milhões de libras por ano. No entanto, a reação dos torcedores contrária à exposição de uma empresa deste segmento fez com que a direção não avançasse nas negociações.
+ Janela europeia movimenta R$ 19 bi: veja clubes mais gastadores e reforços mais caros
Mais recentemente, quem apareceu como interessada foi a plataforma de streaming Paramount+, com valores estimados em 40 milhões de libras por ano de acordo com o tablóide The Telegraph, mas a Premier League vetou qualquer tipo de negociação, justamente para evitar atritos com os outros parceiros de mídia que fazem as transmissões das partidas da competição.
O que dizem os especialistas?
- As redes sociais deram voz aos torcedores, que têm se manifestado cada vez mais em relação às decisões dos seus clubes. Torcedores do Bayern questionaram o acordo com Qatar Airways, em virtude das acusações de sportswashing. Agora, os fãs do Chelsea rejeitando casas de aposta. No Brasil, manifestações contrárias às contratações - como no caso Santos/Robinho e Galo/Cuca - já fizeram os clubes a tomarem decisões diferentes do planejado. A chamada 'opinião pública' nunca foi tão pública e teve tanto peso como hoje em dia, o que força os executivos a pensarem além dos negócios em si, mas de como eles serão percebidos pelos seus fãs e consumidores - explica Armênio Neto, especialista em negócios do esporte e sócio-fundador da Let's Goal.
As receitas e promoção de marca do clube que um patrocinador máster traz, sem dúvida, são indispensáveis para qualquer clube. Os tropeços recentes do Chelsea em fechar o espaço mais nobre da camisa são incomuns para clubes de destaque da Premier League e colocam uma pressão extra no departamento comercial do grupo
Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM
Nova tendência no futebol mundial?
A oferta do My Club ao Chelsa aponta um crescente interesse de sites de conteúdo adulto no mercado de patrocínio esportivo. No Brasil, o Fatal Model, empresa de acompanhantes, expõe a marca em jogos do Brasileirão e é patrocinadora do Vitória.
- No futebol temos a oportunidade de ‘conversar’ com este grande público e educá-los sobre a profissão de acompanhante, que é digna de respeito como qualquer outra. Nosso trabalho é romper paradigmas, quebrar tabus e preconceitos, sempre de forma respeitosa e profissional, para trazer mais dignidade ao mercado dos profissionais do sexo. Foi assim que chegamos no Vitória e assim que chegaremos a outros lugares em breve - afirma Nina Sag, diretora de comunicação do Fatal Model.
Em busca de parcerias com clubes da Série A do Brasileirão, o Fatal Model possui uma vasta lista de propriedades no futebol brasileiro, como placas de publicidade na Copa do Brasil, Séries A, B e C do Brasileirão e patrocínios aos campeonatos estaduais de estados como Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Ceará e Goiás.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias