Twitch encerra a primeira edição da Kings World Cup com picos de audiência de streamers brasileiros
Gaules e Oestagiário encerram suas participações com mais de 8 milhões de viewers
- Matéria
- Mais Notícias
A Twitch encerrou as transmissões da Kings World Cup no domingo (9) com mais de 83 milhões de espectadores sintonizados ao longo do torneio. Entre as marcas patrocinadoras da competição estavam McDonald’s, Spotify, Adidas, Bimbo, Caixa, Amazon Prime, Sportium e Nuevo León City.
Gaules vs. Ibai Llanos: A final foi entre os dois maiores streamers da Twitch na América Latina.
Com a final ocorrendo de madrugada no Brasil, a equipe de Ibai Llanos, Porcinos F.C, se consagrou campeã do torneio em uma final muito disputada contra a equipe G3X, liderada por Gaules e pelo melhor jogador de Fut7 do mundo, Kelvin Oliveira, que ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio, melhor jogador da final e artilheiro.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
Relacionadas
Após se classificar para a final ao derrotar os campeões espanhóis, Saiyans F.C., a G3X teve apenas uma hora de descanso antes de jogar a final, o que causou uma grande polêmica devido ao formato da Kings League, já que a equipe que jogasse a segunda semifinal teria apenas uma hora de descanso, enquanto a equipe que jogou a primeira teve três horas.
Vale ressaltar que, nas quartas de final, a equipe da G3X enfrentou o FURIA F.C., uma equipe brasileira liderada por OEstagiário e Falcão, e a equipe de Gaules venceu a partida por 5 a 3, avançando para as semifinais.
➡️ Quais são os clubes mais ricos do Brasil? Veja ranking de receitas
Na primeira Kings League em que brasileiros competiram, os números foram impressionantes: Gaules ficou em 8º lugar com 5 milhões de espectadores, e OEstagiário alcançou a 9° posição com 3,4 milhões de espectadores.
- É uma imensa alegria testemunhar o Brasil e dois de seus proeminentes streamers exemplificando o espírito resiliente da nação — demonstrando perseverança e mostrando sua verdadeira determinação. A Twitch está dedicada a equipar streamers e parceiros com ferramentas inovadoras para a criação de conteúdo, ilustrando como o setor esportivo está estabelecendo conexões com a audiência da Geração Z e explorando novos formatos de transmissão," comenta Anadege Freitas, Diretora de Conteúdo e Parcerias da Twitch.
➡️ Entenda os negócios e o dinheiro por trás da Kings World Cup
- Estou muito orgulhoso do sucesso da Kings League World Cup, que destacou o talento e paixão dentro das comunidades esportivas e de streaming na América Latina. Este evento não apenas trouxe entretenimento para milhões, mas também destacou o papel crucial que a Twitch desempenha no fomento da comunidade e da inovação nos eSports. Ao fornecer um serviço para que jogadores e fãs se conectem e se envolvam, continuamos a apoiar e a desenvolver este ecossistema vibrante. Estamos ansiosos para criar mais oportunidades e momentos inesquecíveis para nosso público - Ignacio Estanga, VP de Parcerias LATAM & Iberia na Twitch.
Com o jogo entre G3X e Ultimate Móstoles sendo o terceiro mais assistido da Kings League, com 1,5 milhão de espectadores, isso demonstra um interesse e envolvimento notáveis da comunidade de eSports. Esses números refletem a influência significativa que os eSports têm no cenário atual, destacando ainda mais a importância da Twitch como o principal serviço para transmitir e conectar jogadores e fãs em todo o mundo.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias