O CEO da Adidas, Bjørn Gulden, considerou "inexplicável" a quantia que a Nike teria oferecido para assumir o contrato de patrocínio da seleção de futebol da Alemanha.
O executivo disse em uma entrevista à AFP que a marca alemã faria uma oferta com "preço adequado" para tentar recuperar o patrocínio da seleção francesa, que tem contrato com a Nike até 2026, mas declarou que não ultrapassaria um certo limite durante a concorrência que a Federação Francesa de Futebol (FFF) iniciará em breve.
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De acordo com o jornal alemão Handelsblatt, a gigante americana Nike chegou a um acordo para pagar pelo menos 100 milhões de euros (R$ 559 milhões, na cotação atual) à Federação Alemã de Futebol a partir de 2027 - o dobro do que a Adidas paga atualmente.
- A relação custo-benefício é algo que analisamos sempre e se os valores que circulam estão corretos, isso nos parece inexplicável - declarou Gulden.
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No momento em que várias federações se preparam para iniciar concorrências para encontrar uma nova fornecedora de material esportivo, a Adidas, que patrocina a seleção alemã há mais de 70 anos, fará ofertas "a um preço que acreditamos ser o certo", disse o CEO, reforçando que não excederia valores "acima disso".
* Por AFP
Adidas patrocina seleção da Alemanha há mais de 70 anos (Foto: Franck Fife/AFP)