Eleito o melhor jogador da Champions League e cotado para ganhar a Bola de Ouro, prêmio de melhor do mundo da revista France Football, Vini Jr foi fundamental na conquista do 15° título do Real Madrid na competição da Uefa. E no marketing esportivo, a atuação do brasileiro não tem sido diferente. Nas últimas semanas, o craque estrelou campanhas globais e foi anunciado como embaixador de duas gigantes do mercado.
A Pepsi, patrocinadora oficial da Champions League, recentemente relembrou uma passagem marcante da carreira de Vini, quando em uma entrevista em 2019 respondeu,em “portunhol”, que “meteli o goli”, em referência a fazer um gol. E na semana que antecedeu a final, o jogador apareceu em um vídeo fazendo embaixadinhas com uma latinha do refrigerante, além de figurar em comercial com o ator Vinnie Jones.
A Nike, por sua vez, levou Ronaldinho Gaúcho para Londres, palco da final da Liga dos Campeões, para ativar o lançamento de chuteira. Vini Jr, que usou um modelo personalizado na decisão, divulgou um teaser da chuteirra em suas redes sociais.
O protagonismo do jogador no mercado publicitário envolve também as marcas Gatorade e Rexona. Vini vai estrelar campanha que exalta a força da torcida brasileira realizada pela Unilever para a Copa América 2024, patrocinada pela Rexona.
Em relação à Gatorade, ele terá acesso aos recursos do Gatorade Sports Science Institute, que busca ajudar os atletas nas áreas de hidratação e nutrição. A empresa exaltou a capacidade do jogador de driblar adversários e fazer jogadas bonitas ao anunciar o patrocínio.
Além do excelente desempenho dentro de campo, o destaque de Vini Jr no marketing esportivo é impulsionado também pela Roc Nation, empresa do rapper Jay-Z que representa o jogador. Ele começou na Roc Nation em julho de 2023, quando a empresa adquiriu a TFM Agency, responsável pela gestão da carreira do atacante. As informações são do site MKTEsportivo.