menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mercado esportivo tem apenas duas empresas entre as 50 mais inovadoras do mundo

Levantamento do Boston Consulting Group reforça importância no âmbito de inovação para combater mudanças climáticas que afetam o mundo

Nike e Adidas
imagem cameraNike e Adidas estão na 12ª e 35ª posição do levantamento feito pelo BCG (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/09/2022
17:29
Atualizado em 19/09/2022
17:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apenas duas marcas do mundo esportivo conseguiram espaço no ranking das 50 empresas mais inovadoras do mundo em 2022: a norte americana Nike e a alemã Adidas. Gigantescas no mundo dos esportes, as favoritas do grande público estão, respectivamente, na 12ª e 35ª posição do levantamento feito pelo Boston Consulting Group (BCG) no quesito inovação.


- A inovação focada em tecnologias existentes e emergentes é essencial para combater as mudanças climáticas. A tecnologia avançada é a chave para descarbonizar indústrias com altos níveis de emissões de gases de efeito estufa - destaca o relatório do BCG.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

As empresas caminharam por rotas opostas no segmento de inovação. Em 2021, a Nike era a 24ª (subiu 12 posições) do ranking e chegou em 2022 a sua melhor colocação. Já a Adidas registrou queda: figurava na 35ª posição no ano passado, uma acima do registrado em 2022. A gigante alemã vem em queda livre desde 2019, quando conseguiu sua melhor marca no ranking - a 10ª colocação.

De acordo com o relatório, a empresa mais inovadora do mundo no ano de 2022 é a Apple, gigante no ramo de tecnologia. A marca criada por Steve Jobs é grande investidora do segmento e não esteve no topo do ranking apenas uma vez desde 2005, em 2019.

O BCG aponta que o setor que mais prioriza a inovação e o combate às mudanças climáticas é o de bens de consumo duráveis, com 85% demonstrando interesse. Apesar das intenções, apenas 20% dessas companhias admitem ter recursos para implementar tais projetos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias