Michael B. Jordan se torna coproprietário de clube da Premier League
Ator, produtor e diretor de cinema se aventura pela primeira vez no mundo dos negócios esportivos
- Matéria
- Mais Notícias
De Hollywood para o mundo dos negócios esportivos. Conhecido pelas atuações em Creed e Pantera Negra, o ator, produtor e diretor de cinema Michael B. Jordan se tornou coproprietário do Bournemouth, clube que disputa a Premier League.
O time inglês anunciou, nesta terça-feira, um acordo de venda para o grupo liderado pelo empresário americano Bill Foley. Na nova estrutura societária do clube, Michael B. Jordan será investidor minoritário. De acordo com a imprensa local, o Bournemouth foi vendido por 120 milhões de libras (cera de R$ 782 milhões na cotação atual).
Relacionadas
Enquanto este é o primeiro investimento de Michael B. Jordan em uma organização esportiva, Foley tem vasta experiência no assunto. O empresário de 77 anos é fundador e propritário do time de hóquei Vegas Golden Knights e adquiriu 100% do Black Knight Football Club, equipe de futebol americano que representa a Academia Militar dos Estados Unidos no futebol universitário.
+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ
- Estou empenhado em trabalhar com as melhores mentes de futebol e negócios disponíveis para melhorar o desenvolvimento dos jogadores, as instalações e a experiência dos torcedores para colocar o AFC Bournemouth na melhor posição possível para o sucesso - disse Foley, em comunicado divulgado pelo Bournemouth.
O clube está atualmente em 14º na classificação da Premier League e volta aos gramados no dia 27 de dezembro para enfrentar o Chelsea, em Stamford Bridge, no primeiro compromisso após o intervalo da Copa do Mundo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias