A fase de grupos da Sul-Americana 2023 começa nesta terça-feira, 4 de abril, com a disputa de seis partidas. Assim como a Libertadores, a competição terá uma série de mudanças nas transmissões. Abaixo, o LANCE! explica a nova divisão dos direitos do segundo principal torneio de clubes da América do Sul.
Onde assistir aos jogos da Sul-Americana 2023?
TV aberta - SBT
TV fechada - ESPN
Streaming - Paramount+ e Star+
Onde assistir à Sul-Americana na TV aberta?
Após três anos como "casa" da Libertadores na TV aberta, o SBT perdeu os direitos da competição para a Globo. Em contrapartida, a emissora chegou a um acordo com a FC Diez Media, agência parceira da Conmebol, e garantiu os direitos da Sul-Americana para o próximo ciclo de quatro anos, entre 2023 e 2026.
Na fase de grupos, o SBT transmitirá um jogo por rodada - sempre às noites de terça-feira. As partidas serão exibidas para todo o país. O canal vai dar preferência para duelos dos clubes paulistas: serão três do São Paulo e três do Santos.
Sul-Americana será transmitida na TV aberta, fechada e streaming (Foto: Divulgação)
Onde assistir à Sul-Americana na TV fechada e streaming?
Além da TV aberta, a FC Diez Media vendeu dois pacotes de TV fechada/streaming. Os vencedores da licitação foram os mesmos da Libertadores: Grupo Disney (ESPN e Star+) e Paramount (Paramount+).
Vale destacar que os dois pacotes dão direito a oito partidas por rodada na fase de grupos. Clique aqui para ver onde assistir cada partida da Sul-Americana 2023.